Educaçâo

Governo inicia distribuição de sementes para agricultores

A Secretaria do Desenvolvimento Rural inicia, na próxima semana, a distribuição de sementes e mudas para agricultores e agricultoras de todo o estado da safra 2015/2016. A entrega será realizada nos 224 municípios, nas 17 regionais do Emater, com o apoio das prefeituras, secretarias de Agricultura, entidades, associações, ONG's, sindicatos e igrejas.

A ação dá prioridade às famílias que são beneficiadas pelo Programas  Brasil Sem Miséria, Garantia Safra e outros programas sociais e educativos que já estão sendo executados no campo. Para a distribuição nos municípios, é levada em consideração a situação climática de cada região, a quantidade de estabelecimentos agrícolas e ações de continuidade como assistência técnica.

A meta do governo para a safra 2015/2016 é implantar 22.267 hectares com as culturas adquiridas e atender 54.730 famílias de agricultores familiares, com a distribuição de sementes e mudas de feijão, milho, maniva/mandioca, sorgo, palma forrageira e caju. O valor total do investimento é de R$ 2.500.000.

Serão adquiridas 200 toneladas de feijão caupi, 60 toneladas kg de sementes de  milho, 178.571 mudas de caju anão precoce e distribuídos 500m³ de maniva (mandioca) ,10 toneladas de sorgo e um total de 1.333.333 mudas /raquetes de palma forrageira.

Palma Forrageira

Cada regional vai receber 150 mil mudas de palma forrageira, onde serão atendidos cerca de 30 agricultores, cada um receberá 5 mil raquetes como experiência para multiplicação de mudas de palma forrageira para alimentação animal.

Unidades de Suporte
No caso da palma forrageira e do sorgo, serão implantadas unidades como suporte forrageiro para alimentação de animais e multiplicação, nas áreas de atuação das Escolas Famílias Agrícolas, Cáritas Brasileira e Fórum Semiárido, responsáveis pela identificação dos agricultores e multiplicadores e do acompanhamento técnico.
.
Os postos de entrega funcionarão nas 17 regionais do Emater: Esperantina, Piripiri, Teresina, São Pedro, Corrente, Picos, Campo Maior, Oeiras, São João, São Raimundo Nonato, Valença, Paulistana, Canto do Buriti, Floriano, Uruçuí e Parnaíba.
Edna Maciel

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.