Educaçâo

Deputados têm até segunda-feira (15) para apresentarem líderes partidários

Foto: Assis Fernandes/ODIA
A formação de blocos é importante para partidos que possuem até dois deputados, pois com a soma de outros partidos começam a integrarem bancadas maiores e podem disputar presidências de comissões importantes. As comissões mais desejadas são a Constituição e Justiça, a de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação, além da de administração pública.

De acordo com o deputado estadual Evaldo Gomes (PTC), os blocos possibilitam que partidos com menor bancada tenham mais condições de alcançarem espaços importantes. Ele informou que o bloco PTC/PRP/PP tem quatro parlamentares, sendo que ele foi apontado como líder, o deputado Dr. Hélio vice- -líder. "Temos interesse nas duas principais comissões da casa, além a de infraestrutura. Queremos que tudo seja em consenso, mas podemos ir para a disputa também com outros partidos ou blocos", informou o parlamentar.

Segundo o deputado estadual Themistocles Filho (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa, a discussão vai ser aprofundada agora depois do carnaval. “Os deputados devem se reunir após o carnaval e informarem até segunda- feira (15) quem são os líderes de partido, de blocos, e quem são os indicados para comissões”, informa o parlamentar. Ano passado, a disputa pela presidência das principais comissões gerou uma disputa entre o Governo e a oposição.

 João Magalhães - Jornal O DIA

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.