Educaçâo

Em jogo eletrizante, Parma se sagra campeão Metropolitano


A expectativa criada para a final do Metropolitano entre Parma e Flamengo foram confirmadas. As duas equipes fizeram na noite de terça-feira (10), no Setor de Esportes da UFPI, uma partida eletrizante. Com reclamações sobre a arbitragem e muitos cartões amarelos, as duas equipes fizeram um show digno de final. No final, quem levantou a taça de Campeão Metropolitano foi o Parma, com a vitória de 3x1 sobre o Flamengo.

A equipe rubro negra veio de uma restruturação a pouco mais de seis meses e decidiu formar um elenco que aliasse experiência e juventude. Dessa forma, a equipe chegou a final sem vencendo todos os jogos, incluindo a fase classificatória. Com o Parma a trajetória foi um pouco diferente. A equipe participou em março da Taça Brasil, competição nacional que deu aos atletas um pouco mais de bagagem.

Com dois times fortes, na quadra o jogo não deu trégua. Nos minutos iniciais da partida, o Parma chegou impondo seu ritmo de jogo e teve domínio de maior parte do primeiro tempo. As jogadas pelas laterais era o forte da equipe. Na metade do primeiro tempo o Flamengo consegue equilibrar a partida, mas não demorou muito para que o Parma imprimisse um ritmo mais forte. Assim, o Flamengo lassou a jogar em contra-ataque e dessa forma conseguiu abrir o placar da partida. Leonardo Viana dá um toque na bola que encobre o goleiro, a bola bateu no travessão superior e voltou para Hélio empurrar de cabeça para a rede. 1x0. Mas não demorou muito para que o Parma empatasse a partida. Em jogada pela lateral, Ericson tocou rasteiro para Marcos Aurélio, que sem goleiro, empurrou para o fundo da rede do Flamengo. Após o empate o jogo ganhou contornos mais dramáticos e as duas equipes atacavam sem descanso. Mesmo assim, o primeiro tempo acabou em 1x1.

No segundo tempo o Parma voltou a quadra com nervosismo e passou a errar mais passes. O Flamengo conseguiu manter o foco e jogou melhor a maior parte do tempo. Mas em cobrança de falta, Neném marcou para a equipe do Parma. 2x1. Se antes do gol, o Flamengo era melhor, após sofrer o gol a equipe continuou no ataque. Mas foi em contra golpe que o Parma conseguiu ampliar o placar. Japonês marcou após sair da lateral, cortou para o centro e bateu para o gol. A equipe do Flamengo começou a reclamar com o juiz afirmando falta no lance que deu origem ao gol do Parma, mas o juiz validou o gol. 3x1 para equipe do Parma. Com o placar na frente o Parma recuou a equipe e o jogo passou a ser de ataque contra defesa. O Flamengo passou a jogar com goleiro linha e conseguiu criar boas chances. Mesmo assim o placar não alterou. 3x1 e Parma campeão.

As duas equipes continuam agora disputando a Copa TV Picos.

Jade Araújo

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.