Educaçâo

Sedesc realiza programação contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

CAMPANHA_FACA_BONITO_2016_DSC_0008

A abertura da programação da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, realizada pela Prefeitura de Parnaíba através da Sedesc e Centro de Referência Especializado de Assistência Social, aconteceu na tarde desta segunda-feira (17), no auditório da Universidade Federal do Piauí em Parnaíba, com a presença de acadêmicos de diferentes cursos e instituições de ensino superior, profissionais do Creas, e de diferentes representatividades da Rede Socioassistencial, além do público em geral que prestigiou o primeiro dia de evento.
 
CAMPANHA_FACA_BONITO_2016_DSC_0007
 
Na ocasião a Promotora da vara da infância e juventude de Parnaíba, Dra. Joselisse Nunes de Carvalho Costa foi contemplada com o Prêmio Faça Bonito, pelo engajamento e resultados no trabalho contra abusos e explorações a crianças e adolescentes, em diferentes ações, no sentido de preservar a cidadania e dignidade das pessoas em situação de vulnerabilidade.
 
CAMPANHA_FACA_BONITO_2016_DSC_0071
 
CAMPANHA_FACA_BONITO_2016_SC_0081
 
CAMPANHA_FACA_BONITO_2016_DSC_0078
 
A palestra da tarde foi proferida pela professora Liene Martha Leal, psicóloga, professora do curso de psicologia da Ufpi, mestre em psicologia e doutoranda em ciências da saúde, seguida por uma roda de conversa, com a participação do CREAS, NEV,      Ministério Público, Conselho Tutelar e também pelo Grupamento de Atendimento Especializado a Crianças, Idosos e Mulheres.
 
CAMPANHA_FACA_BONITO_2016_DSC_0090
 
CAMPANHA_FACA_BONITO_2016_DSC_0096
 
Na manhã desta terça-feira (17) a Campanha  teve continuidade junto aos parceiros em Unidades Básicas de Saúde, Secretaria de Educação e Centros de Referência da Assistência Social (CRAS). A campanha encerará amanhã (18) com a Caminha da Flor Amarela que terá sua concentração em frente à Escola CEMTI Polivalente, na Avenida São Sebastião, às 15:30h.
O dia 18 de Maio é uma data referência sobre o assunto e a população precisa está atenta  e denunciar através do Disque 100 os casos de suspeita deste tipo de violência, buscando assim ajudar e proteger crianças e adolescentes.

Sedesc

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.