Educaçâo

Altos garante vantagem para jogo de volta

O Altos continua sem conhecer uma derrota na Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde de ontem (24), o time de Nivaldo Lancuna enfrentou o América, de Pernambuco, pela segunda fase da competição e saiu do Estádio Ademir Cunha com uma boa vantagem, pois venceu o time pernambucano por 2 a 1, com gols de Manoel e Tiaguinho para o Altos. E Fernandinho descontou, de pênalti.

Com o resultado, o Altos chega com vantagem para decisão da vaga até as oitavas de finais da competição. O jogo de volta será no próximo domingo (31), às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O time piauiense pode perder por até um gol de diferença que avança para próxima fase.

O jogo

O Altos entrou em campo em busca da vitória e dominou as ações iniciais da partida. O time piauiense abriu o placar logo aos 10 minutos, com o atacante e artilheiro da competição Manoel, agora com nove gols marcados. Em erro da zaga Esmeraldina, Esquerdinha cruzou para Manoel, que com tranquilidade abriu o placar. Depois disso, o América procurou ter mais atenção e conseguiu o empate aos 19 minutos em cobrança de pênalti de Fernandinho.

Com o placar igual, as duas equipes diminuíram o ritmo ainda no primeiro tempo. O América-PE abusou das oportunidades perdidas e teve Iranilson como o nome do ataque. No Altos, Manoel e Esquerdinha mais uma vez fizeram uma apresentação de gala e comandaram as ações do ataque.

Aos 46 minutos do primeiro tempo, Tiaguinho recebeu a bola de Américo e não desperdiçou. Ele chutou forte em direção ao gol de Geaze, que aceitou: 2 a 1 o Altos.

O segundo tempo começou com substituições: Carlinhos Bala no lugar de Américo. Mesmo à frente no placar, a equipe do Altos tentou ampliar a vantagem e, logo aos três minutos, teve uma boa oportunidade com o atacante Manoel. Ele recebeu cruzamento, subiu mais alto que todo mundo, mas cabeceou para fora.

O América tentou responder com Jackson aos 13 minutos. Ele recebeu a bola, avançou pela direita e invadiu a pequena área, mas Dida apareceu na defesa. Com 20 minutos de jogo, o time pernambucano perdeu uma boa oportunidade de marcar seu segundo gol com Bambam. O jogador recebeu a bola sozinho, frontalmente ao gol, livre para chute, mas mandou para fora.

Carlinhos Bala fez uma apresentação discreta, mas por muito pouco não deixou o seu, tendo o atacante Manoel como garçom. O artilheiro do Altos recebeu, avançou em direção ao gol tocou para Carlinhos que chutou em cima do goleiro. Aos 42 minutos, Manoel teve boa oportunidade, mas a bola subiu demais, para desespero do atacante. O América ainda desperdiçou uma oportunidade de empate com Bambam.

Pâmella Maranhão - Jornal O DIA

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.