Educaçâo

Com apenas duas partidas, Soares é demitido do River, que desliga outros 3

Soares jogou apenas duas partidas e teve nome anunciado
 na lista de
 dispensas do River-PI para a Série C (Foto: Josiel Martins)

Quatro jogadores do River-PI foram dispensados nesta segunda-feira. Os meias Júnior Xuxa e Almir Dias, além do atacante Soares e do lateral-esquerdo Renan Oliveira, foram desligados do clube tricolor e não se reapresentaram com o restante do grupo no CT Afrânio Nunes. Na lista de corte, três novatos que chegaram ao Galo especialmente para compor o elenco na Série C do Brasileiro: Almir Dias, Soares e o criticado Renan Oliveira, que teve atuação ruim no último revés do time no torneio, a goleada de 4 a 0 sofrida para o ABC. A saída acontece em meio ao ambiente instável: ainda sem vencer, o River-PI é lanterna do Grupo A, na zona do rebaixamento, com apenas dois pontos somados em 21 disputados.  
Da lista, uma dispensa chama atenção. Soares foi pouquíssimo aproveitado no River-PI. Foi desligado após passar menos de um mês no time.Anunciado no começo de junho, o atacante ex-Fluminense e Cruzeiro atuou em dois dos quatro jogos do Tricolor nesse período. Nas partidas em que atuou, entrou no segundo tempo e totalizou apenas 69 minutos em campo com a camisa do Galo. Contra o Botafogo-PB, foi relacionado, mas não jogou. Contra o ABC, sequer relacionado. 

Em nota, o clube disse que os desligamentos são "nova etapa de reorganização da equipe" e fazem parte de uma "readequação do elenco, visando a busca de melhores resultados". 
Renan Oliveira, River-PI  (Foto: Josiel Martins)Renan Oliveira ao lado do técnico Vica (Foto: Josiel Martins)
Dos desligados, o nome de Júnior Xuxa chega a ser surpresa. O meia foi repatriado pelo River-PI depois da saída no começo do ano para o Treze. O retorno ao Tricolor, onde se tornou principal jogador na conquista do acesso à Série C, aconteceu na metade de maio e teve aprovação da torcida. O técnico Vica fez um comentário breve sobre as saídas. 
Júnior Xuxa, River-PI  (Foto: Josiel Martins)
Júnior Xuxa também é desligado do River-PI 
(Foto: Josiel Martins)
- A decisão tomada é em conjunto, quando se contrata e se dispensa. Ninguém pode fugir das responsabilidades. A responsabilidade de quem está saindo é minha também, como a de quem está chegando também. Todo mundo assume a sua responsabilidade, ninguém está fugindo dela. Todos estamos conversando bastante, precisamos mesmo é que o resultado apareça e que as coisas mudem.  
A saída desses quatro jogadores abre a possibilidade de contratações.
- A diretoria está atenta, vendo alguns nomes e atletas de bom nível para reforçar essa equipe. Infelizmente, não é fácil contratar nessa época do ano, mas tem jogadores capacitados e de bom nome com a diretoria. Essas indicações têm o meu aval, analisei, pesquisei e fui atrás. São atletas de bom nível, mas ainda nada definido. A diretoria pode anunciar a qualquer momento - disse Vica. 
Teresina

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.