Educaçâo

Educação abre espaço para obras da literatura piauiense

A Secretaria Estadual de Educação do Piauí está adquirindo, através de chamada pública, cerca de 500 livros auxiliares, além de 500 kits da Academia de Letras Piauiense que ficarão a disposição dos alunos em bibliotecas de 660 escolas do Estado. “São livros que auxiliam aos didáticos, como dicionários, gramáticas, livros de libras, atlas, de informática, de música, módulos de ensino a distância, cultura, dentre outros”, diz o professor Carlos Alberto, superintendente de ensino.
Carlos Alberto informa que os autores piauienses podem participar da chamada pública no quesito obras literárias. “Também temos uma parceria com a Academia Piauiense de Letras (APL) que, em um segundo momento, fornecerá kits de obras literárias, de autores piauienses, que serão distribuídos nas 660 escolas quem dispõem de bibliotecas no Estado”.
A Secretaria de Educação está fazendo a análise de livros didáticos, paradidáticos, que serão adquiridos através de edital lançado em junho passado. As obras serão distribuídas nas escolas públicas, entre alunos dos ensinos fundamental, médio e educação de jovens e adultos.
O prazo para entrega das obras para a comissão de avaliação se expirou no dia 20 de junho e o resultado com as obras classificadas sai no dia 12 de setembro.
A seleção dos livros é feita pela Comissão de Análise e Parecer Pedagógico de Obras Literárias da Secretaria de Educação e leva em conta vários aspectos, como a adequação de cada um deles aos Parâmetros Curriculares Nacionais.
Portalaz

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.