Educaçâo

Altos renova até 2018 com Manoel e bota multa contratual de R$ 2 milhões

Manoel vive temporada goleadora no Altos e é
 assediado por outros clubes (Foto: Renan Morais)
Com 10 gols marcados em oito jogos disputados na Série D do Campeonato Brasileiro, Manoel é um dos maiores destaques individuais desta edição da quarta divisão. O bom desempenho despertou assédio de outros clubes em cima do atacante do Altos, e para proteger a sua joia, a diretoria do clube decidiu renovar o contrato do jogador até dezembro de 2018, concedendo ainda um aumento salarial e multa rescisória de R$ 2 milhões (para times brasileiros) e dois milhões de euros (para clubes estrangeiros). 
A renovação contratual foi oficializada no BID. O antigo contrato iria até dezembro deste ano. Por estar nos últimos seis meses, Manoel poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube e sair de graça na próxima temporada. Para evitar que isto acontecesse, diretoria e atleta negociaram a extensão, e o acordo foi selado.
- Você vê que tinha muitos clubes assediando, então corremos rápido para que a gente pudesse ficar com o atleta, com a cabeça tranquila. E aí de comum acordo conseguimos renovar – explicou o diretor de futebol do clube, Ricardo Pereira.
Além da renovação, o Altos também concedeu aumento salarial ao jogador, mas não divulgou valores. A multa rescisória de Manoel está estipulada em 2 milhões de reais para clubes brasileiros e 2 milhões de euros para clubes estrangeiros. Segundo Ricardo, Campinense e América-RN procuraram a diretoria do Altos interessados no atleta, mas com liberação sem custos, hipótese descartada pelo diretor. Times da Série A, não revelados, também ligaram o radar do atacante, como revelou o técnico Nivaldo Lancuna
- Desde que cheguei no Altos, conversamos com o presidente que deveríamos buscar formas de arrecadar fundos. Então quem estiver interessado, a gente conversa e faz negociação, mas não sai de graça – afirma.
Manoel prefere não contar detalhes da situação, mas comemora o desfecho favorável da negociação.
- Estou feliz em ter ficado – resume o artilheiro.
No mesmo boletim da renovação de Manoel, também foi divulgado o zagueiro Lucas Melo, jovem de 21 anos que treinava com o elenco há dois meses e agora foi contratado definitivamente. Além deles, o volante Moisés, contratado recentemente, também apareceu e pode enfrentar o CSA no jogo de ida das oitavas da Série D.
Manoel Altos (Foto: Luís Júnior)Cena comum na Série D: Manoel comemorando mais um gol (Foto: Luís Junior) 

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.