Educaçâo

FINANCIAMENTO ESTUDANTIL Seleção de vagas para o segundo semestre termina na quarta, 17

Estudantes pré-selecionados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) serão convocados até a próxima quarta-feira, 17, para se inscrever na seleção das vagas para o segundo semestre de 2016. Após essa data eles terão cinco dias úteis para enviar a documentação à instituição de ensino e assinar o contrato no banco.
Nesta edição do programa, foram ofertadas 75 mil novas vagas em instituições particulares de educação superior. E o candidato, para não perder a oportunidade, deve acessar diariamente o seu boletim de acompanhamento na página eletrônica do Fies.
Para ampliar o acesso ao Fies, o Ministério da Educação fez algumas adaptações em relação à renda e à seleção dos candidatos. A renda familiar per capita para novos financiamentos passou de 2,5 salários mínimos para 3 salários. A outra novidade é que os inscritos poderão alterar a escolha do curso, e a vaga voltará a ser oferecida para nova inscrição. Um sistema parecido com o do Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas para estudantes de baixa renda em instituições privadas.
Mais informações podem ser obtidas pela página do Fies na internet ou pelo telefone 0800-616161. 
Confira seu boletim de acompanhamento na página do Fies
Assessoria de Comunicação Social

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.