Educaçâo

Um assunto polêmico e que chama muita atenção é a hidrolipoaspiração!

É verdade que por ser feita com anestesia local, ela é menos arriscada? Mentira!!!

Lugar de cirurgia é no hospital e com a presença do anestesista no momento da cirurgia. Até mesmo procedimentos com anestesia local podem ser arriscados se não forem respeitados os limites de anestésico injetado. E consultórios não disponibilizam recursos necessários para realizar esse tipo de cirurgia.
Caso tenha alguma intercorrência, não haverá tempo hábil para transferência até um hospital. Hidrolipo, lipolight, minilipo, smartlipo, lipoaspiração. Não importa o nome. Todos dizem a mesma coisa, à mesma cirurgia, lipoaspiração, a cirurgia plástica campeã em eliminar gordura localizada.
Os novos títulos para uma operação que existe há mais de 30 anos revelam, na verdade, a má-fé de quem anuncia o procedimento.
Criaram esses nomes para fazer marketing e fazer com que os pacientes achem ser um procedimento mais simples e que, por isso, poderia ser feito em clínicas ou sem a presença de um anestesista, mas a cirurgia é uma só e deve ser feita em centro cirúrgico e por um cirurgião plástico.
O próprio nome hidrolipo não deixa de ser enganação. Há 20 anos, toda lipoaspiração é hidro, ou seja, é feita com uma solução que facilita a cirurgia, ajuda a diminuir o trauma cirúrgico, as dores e o sangramento.
No entanto, a Lipoaspiração é uma cirurgia que deve ser realizada pelo médico especialista em Cirurgia Plástica de acordo com regulamentação do Conselho Federal de Medicina.

Dr. Carlos Tajra
CRM-PI 3820
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.