Educaçâo

Funcionários dos Correios do Piauí ameaçam entrar em greve

Funcionários dos Correios do Piauí ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado, na próxima quinta-feira (15). De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Piauí, José Rodrigues, amanhã (14) ocorrerá uma assembleia, às 18 horas, no Pátio dos Correios, nas proximidades do Palácio de Karnak, para deliberar o posicionamento da categoria.
“Estamos reivindicando 15% de reajuste salarial, ao contrário da proposta da empresa que é apenas de 9% e o pagamento será de forma parcelada, 6% retroativo ao mês de agosto, e os outros 3% em fevereiro de 2017, também pedimos R$ 400 em cesta básica, e a empresa está propondo R$ 224, 70. Além do mais, eles estão querendo cobrar integralmente o plano de saúde, e também reduzir outros benefícios”, afirmou o presidente do sindicato.
José Rodrigues destacou ainda a reivindicação a respeito da possibilidade da privatização da empresa e do possivelmente fechamento de agências. “Estão querendo fechar algumas agências deficitárias, mas se for desse jeito, aqui no Piauí, quase todas deixarão de funcionar”, afirmou.
Renayra de Sá

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.