Educaçâo

Juiz Sérgio Moro não perde tempo e já manda intimação para Eduardo Cunha

Quatro dias depois de o juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato em primeira instância, aceitar a ação penal contra o ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB) a Justiça Federal em Curitibaemitiu nesta segunda-feira o pedido de intimação do peemedebista encaminhado à Justiça Federal no Rio de Janeiro, onde ele mora.
Com isso, caberá a um oficial de Justiça do Rio localizar e entregar a intimação ao deputado cassado que, a partir daí, terá dez dias para entregar sua defesa ao juiz da Lava Jato.
Nesta ação, Cunha é acusado de corrupção, lavagem de dinheiro e evasão fiscal pela manutenção de contas secretas na Suíça que teriam recebido propina do esquema na Petrobras. Como a ação já havia sido aberta pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em junho, Moro deu apenas dez dias para o peemedebista apresentar sua defesa.
Moro e Cunha - Interna.jpg
O processo foi remetido para a primeira instância em Curitiba depois que Cunha perdeu foro privilegiado após a cassação do seu mandato de deputado federal pela Câmara, por 450 votos a 10, no dia 12 de setembro. Na semana passada o STF remeteu esta ação contra o peemedebista para a Justiça Federal em Curitiba, sede da Lava Jato.
Fonte: Com informações da Veja

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.