Educaçâo

Procissão de São Francisco em Parnaíba mantém tradição

Em honra a São Francisco de Assis foi realizada grande procissão na tarde de terça-feira (04/09) com participação de cristãos e admiradores da personalidade de Giovanni di Pietro di Bernardone, chamado por seus pais de Francisco, nascido no dia cinco de julho de 1182. Em Parnaíba, na matriz de São Sebastião, a festa em honra a São Francisco, é um evento tradicional que reúne muitas pessoas.
A missão de Francisco foi viver o evangelho primitivo, quando o mundo sofria a violência esmagadora das cruzadas. Seu comportamento é um exemplo de que a adoção de virtudes e a prática da caridade transformam o modelo de pensar de uma época sem precisar as repercussões de tais ideologias.
Quanto ao turismo religioso, a festa de São Francisco acaba atraindo pessoas de diversas cidades da região em torno desta personalidade cristã. São demonstrações de fé e crença na reforma íntima que levam cristãos a participar das atividades eclesiais. Algumas pessoas realizavam orações, enquanto outras cortavam o cabelo.
A procissão representa o percurso que todo cristão deve fazer em busca da conduta mora que constitui princípios defendidos por Francisco e que resultam no amor universal. A tradicional procissão é a atividade que conclui a festa de São Francisco em Parnaíba.
procissão de são francisco (2)procissão de são francisco (3)procissão de são francisco (5)procissão de são francisco (6)procissão de são francisco (7)procissão de são francisco (4)
Daniel Santos

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.