Educaçâo

Vereador mais votado em Parnaíba justifica faltas com atestado médico

O Vereador mais votado no último pleito, Geraldo Alencar, mais conhecido como Geraldinho, além de ter sido o campeão de votos é de longe o campeão de apresentação de atestado médico. Isso já vem de longo tempo e, nessa última quinta-feira (06/10), mais uma vez o nobre edil apresentou atestado médico para não comparecer a sessão ordinária, que na verdade, não foi realizada por falta de quórum. Dos 17 Vereadores apenas 8 (oito) compareceram, sendo que seriam necessários 9 (nove) Vereadores e/ou Vereadoras para realização da sessão.
Um Vereador de Parnaíba ganha, entre subsídio e verba de gabinete, quase R$ 20 mil. Acredito que o mínimo que à população deveria exigir é que esses senhores e senhoras comparecem ao seu local de trabalho.
O Regimento Interno da Câmara estipula que, 5 (cinco) faltas consecutivas ou 45 (quarenta e cinco) intercaladas ocasionaria a perda temporária do mandato. Como o corporativismo prevalece entre os parlamentares, esse Artigo do Regimento Interno da Câmara é apenas mais uma Lei pra inglês ver.
A ética e o respeito com a população deveria ser a tônica dos nossos parlamentares. Infelizmente, do atual quadro Legislativo só uns 4 (quatro) escapam, mas devemos respeitar a vontade popular. O voto é soberano, mesmo que comprando. 

Fonte:Facebook | Walter Frota

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.