Educaçâo

Santos de casa: conheça os meninos da base que podem reforçar o River-PI

Rhuann, profissional desde 2014, tentará se firmar nesta temporada no Galo
 (Foto: Erica Paz/River AC)
Santo de casa não faz milagre? Não é esse o pensamento da diretoria do River-PI para a próxima temporada. Até agora, foram confirmadas as presenças de oito jogadores formados na base do clube para a temporada de 2017. A ideia é que estes jogadores ganhem experiência ao compor o elenco profissional e, com o amadurecimento, possam ser úteis dentro de campo ou quem sabe até rendam lucros financeiros com possíveis vendas.
Até o momento foram confirmados o goleiro Jefferson, os zagueiros Gabriel e Leão, o meia Jônatas e os atacantes Rhuann, Lucas Bacelar, Robinho e Sharle. Todos eles possuem algumas conquistas no futebol piauiense na base e no profissional e, agora, devem ser testados mais uma vez entre a “gente grande”.
Enquanto a diretoria riverina não anuncia o nome do novo treinador, nem das novas contratações para o ano que vem, estes garotos são o alicerce do Galo até agora. Conheça um pouco melhor da base riverina na temporada 2017.
Jefferson goleiro River-PI (Foto: GloboEsporte.com)Jefferson, goleiro do River-PI (Foto: GloboEsporte.com)
Jefferson
Com 21 anos, ele foi campeão piauiense sub-19 em 2015 e subiu para o profissional em 2016, sendo quarto goleiro durante o Campeonato Piauiense. O jogador fez parte do elenco que garantiu o tricampeonato estadual, apesar de não ter entrado em campo. No segundo semestre, foi emprestado ao Timon para a disputa da Série B do estadual, sendo titular nas seis partidas da equipe. Teve boas atuações e apareceu em defesas importantes, mas também falhou em alguns gols. Ainda assim, é um nome interessante para ser trabalhado com o tempo.

Leão
Com 19 anos, o zagueiro é outro que foi integrado ao elenco profissional em 2016 e treina com os jogadores de cima desde então. No entanto, ainda não teve a oportunidade de entrar em campo vestindo a camisa do River-PI.

Gabriel zagueiro River-PI (Foto: GloboEsporte.com)Gabriel é uma das promessas do River-PI (Foto:GloboEsporte.com)
Gabriel
Menino prodígio da base do Galo, Gabriel subiu ao profissional nesta temporada, apesar de ter apenas 17 anos. No entanto, é um jogador observado de perto pela diretoria e está no clube há 2 anos, com previsão de renovação de contrato. Uma das apostas para o futuro.

Jônatas
O meio-campo de 20 anos é um dos que tem mais experiências entre os profissionais. Esteve no Campeonato Piauiense e chegou a ser utilizado em algumas partidas pelo então técnico Capitão. No segundo semestre, teve o mesmo destino de Jefferson e foi emprestado para o Timon na Série B do estadual.

Jonatas e Diego Lira  (Foto: Victor Costa)Jonatas, à direita, estreou pelo profissional do River-PI no Piauiense deste ano (Foto: Victor Costa)

Rhuann River-PI (Foto: GloboEsporte.com)Rhuann, atacante do River-PI (Foto: GloboEsporte.com)
Rhuann
O mais experiente da base riverina, Rhuann tem 21 anos e subiu ao profissional ainda em 2014, quando chegou a marcar alguns gols que ajudaram o clube a quebrar o jejum de sete anos sem o título estadual. Desde então, tem alternado bons e maus momentos, jogando pelo Galo e também por outros clubes do Piauí e de fora do estado também. No segundo semestre deste ano, foi artilheiro da Série B do Piauiense, com quatro gols marcados em sete jogos.

Lucas Bacelar
O jovem atacante de 21 anos carrega um sobrenome de peso. Filho de Simão Teles Bacelar, o Sima, maior artilheiro da história do futebol piauiense, ele está no time profissional desde 2015, quando chegou a atuar em algumas partidas da Copa do Nordeste. Bicampeão Piauiense com o Galo, levou também o título da Série B deste ano, quando atuou sob empréstimo pelo 4 de Julho.

Lucas Bacelar (Foto: André Leal/GloboEsporte.com)Lucas Bacelar tenta firmar seu nome no profissional do River-PI (Foto: André Leal/GloboEsporte.com)

Robinho
Outro emprestado para o 4 de Julho na Série B, Robinho também tem 21 anos, subiu para o profissional em 2015 e espera este ano se firmar no Galo. Marcou 4 gols pelo Piauí no Piauiense deste ano e agora deve disputar o estadual pelo time que o formou.

Sharle
O garoto de apenas 19 anos foi artilheiro do Piauiense Sub-19 nas duas últimas temporadas, com destaque para 2015, quando marcou impressionantes 12 gols. Neste ano estreou como profissional no Piauiense, quando atuou por empréstimo pelo Cori-Sabbá, e em 2017 vai fazer sua estreia profissional no Galo.

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.