Educaçâo

Piauí participa da Copa Norte/Nordeste de Natação

Local das provas da Copa Norte/Nordeste em Alagoas (Foto:Divulgação)
Uma delegação do Piauí levando 60 atletas embarca, nesta quarta-feira (14), por volta das 19h, da sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), para Alagoas, em Maceió, onde participa, no período de 16 a 18 deste mês, da Copa Norte/Nordeste de Natação de 2016, troféu Renaldo Malta, categorias infantil, juvenil e junior sênior. O limite de provas por competidor é de quatro provas individuais e os revezamentos.
De acordo com a programação da Federação Aquática do Estado de Alagoas (Faeal), além da copa, também ocorrerá na capital alagoana o Festival Norte/Nordeste de Natação para os atletas pré-mirim/mirim petiz e o Circuito Praia de Maratona Aquática, para 400m, 800m e 1.500m.
Na opinião de um dos integrantes da delegação, Emanoel Menezes, existe a expectativa de conquistas de medalhas pelo nível técnico apresentado pelos atletas piauienses em participações nos anos anteriores da copa. “Temos atletas capacitados para isso. Cito como exemplo Caio Silvestres, João Marcos, Pedro Teles, Fernanda Visgueira, Taiane Visgueira, Luara Melo, Izabele Cristine, Izânio Conceição, Vitória Carolina, Vitória Sônia, Sara Milena e muitos outros”, disse Emanoel.
Os atletas nadadores da delegação piauiense que participarão da Copa Norte/Nordeste 2016 em Alagoas pertencem aos seguintes clubes, com seus respectivos treinadores responsáveis: Associação Atlética Banco do Brasil (AABB - Emanoel Menezes), Eldorado Country Club (Erivan), Círculo Militar de Teresina (CMT  -Paulo Costa) e União dos Servidores Municipais de Teresina (USMT - Ivonildes).
O Governo do Estado do Piauí, por meio da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), apoia a participação dos nadadores piauienses no evento.
Francisco Pereira

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.