Educaçâo

Vitrine, retorno ao Brasil e Waldemar: o peso do acerto de Tiuí com o River-PI

Rodrigo Tiuí retorna do Japão e acerta ida ao River-PI,
 que disputará a Copa do Nordeste (Foto: Fukushima United)da
Cria do Fluminense, Rodrigo Tiuí nasceu das categorias de base do clube carioca. Aos 31 anos e com passagens por grandes clubes brasileiros, o jogador terá mais um desafio pela frente, desta vez, no futebol piauiense. A negociação com o Galo teve início há duas semanas, logo após o retorno de Tiuí ao Brasil, segundo Paulo Ricart, empresário do atleta. O agente revelou, nesta sexta, que times das Séries A e B fizeram consultas para ter o atacante, mas que alguns detalhes foram fundamentais para fechar com o tricolor piauiense, que disputa a Copa do Nordeste em 2017.
- O Rodrigo voltou do Japão, e tínhamos alguma situação de Série A e Série B. O Waldemar Lemos (técnico do River-PI) e o Tales trabalharam com ele no Náutico, e isso pesou em nosso favor. Clubes do Rio, São Paulo e Santa Catarina estavam com boas propostas, mas precisamos colocar ele num grande centro. Visamos isso com a Copa do Nordeste, para dar continuidade nesse retorno dele ao Brasil - revelou. 
Anunciado pelo River-PI, Tiuí é o 10° atleta confirmado na reformulação do clube, que será comandado por Waldemar Lemos nas disputa da Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série D e Campeonato Piauiense. Ricart destacou ainda o acerto com o Galo em meio a outras negociações. 
- Tivemos dois clubes da Série A que ainda mantém interesse, pode ser que ele feche para o 2° semestre. Estávamos no meio de outras conversas, mas o projeto apresentado pelo River-PI e a Copa do Nordeste foram atrativos - finalizou. 
Rodrigo Tiuí, do Linense, contra o São Bernardo, pelo Paulistão 2014 (Foto: José Luís Silva / AGIL / CA Linense)Rodrigo Tiuí, no Linense, pelo Paulistão 2014 (Foto: José Luís Silva / AGIL / CA Linense)




Náutico x Sport - Tobi - Rodrigo Tiuí (Foto: Aldo Carneiro)Rodrigo Tiuí pelo Náutico (Foto: Aldo Carneiro)

Após passar duas temporadas no Japão, Rodrigo Tiuí anunciou seu retorno ao Brasil e foi sondado por alguns clubes cariocas. Essa é a primeira vez do jogador no futebol piauiense. Natural de Taboão da Serra, interior de São Paulo, o atacante faz parte da mesma safra que revelou nomes como Arouca e Diego Souza. No currículo, o Tiuí carrega o título da Copa do Brasil, em 2007, pelo Flu, e o vice-campeonato da Série B, quando era treinado por Waldemar Lemos.  
Com a pré-temporada prevista para o dia 26 de dezembro, o Galo abre a temporada com a estreia diante do Juazeirense, pelo Grupo C da Copa do Nordeste, dia 26 de janeiro, em Teresina. O Galo ainda encara o estadual, a partir do dia 1º de fevereiro, e a primeira fase da Copa do Brasil contra o Sete de Dourados, dia 8, em Cuiabá. Waldemar Lemos estuda enumerar alguns amistosos antes da estreia do time no Nordestão. 
Novo elenco do River-PI para 2017
Goleiro: Leandro Silva, Robson e Carlos Henrique
Zagueiro: Allan Miguel e Gabriel
Lateral-esquerdo:Wesley e Jefferson Abreu
Volante: Osmar e Amorim
Meia: Júnior Paraíba, Humberto e Jônatas
Atacantes: Negueba, Viola, Robinho e Lucas Bacelar

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.