Educaçâo

Agespisa prepara programa de demissão voluntária para estimular aposentadoria de seus servidores

Com o processo de licitação de subconcessão para a exploração dos serviços de captação, tratamento e distribuição de água pela iniciativa privada em andamento, a Agespisa vai colocar em prática um programa de demissão voluntária.
Esse plano, que a diretoria está finalizando, alcançará a maioria dos servidores, notadamente aqueles com mais tempo de serviço na companhia. Em conversas com interlocutores, o presidente da Agespisa, Raimundo Trigo, revelou que o quadro de servidores, em sua maioria, já alcançou e até ultrapassou a compulsória, havendo servidores com mais de 40 anos em atividade na empresa.
Por essa razão, é a direção decidiu estimular o pedido de demissão voluntária e com isso o servidor possa, enfim, requerer sua aposentadoria.
O regime jurídico da Agespisa é CLT. Por ele, servidores que percebem altos salários, muitos por incorporação, se mantém na ativa, em razão de o valor da aposentaria ficar 80% abaixo de seus vencimentos. A justificativa da empresa é que o valor das indenizações seja um atrativo para esses servidores.
Paulo Fontele

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.