Educaçâo

Zangado, Lancuna dá cara para tapa: "Torcedor tem toda razão de reclamar"

Torcida do Picos na derrota do Zangão no Helvídio Nunes (Foto: Divulgação/SEP)
Técnico é criticado pela torcida após derrota no Helvídio Nunes para Parnahyba 
por 3 a 1. De orelha quente, treinador interpreta que revés acontece "em hora certa"

O Picos segue sem vencer em casa, no Helvídio Nunes, no Campeonato Piauiense. Depois de empatar com o River-PI, o Zangão acabou derrotado pelo Parnahyba, na noite deste sábado, pela terceira rodada do estadual, por 3 a 1. Ouvindo muita reclamação do torcedor auriverde, o técnico Nivaldo Lancuna disse entender o momento e a bronca das arquibancadas. Segundo ele, a topada no Gigantão da Malva não vai interferir na classificação às semifinais do primeiro turno, pois "era hora certa" de perder. 
Com sua formação característica, três homens no ataque (Giso, Candinho e Raphael Freitas), meias e laterais avançados, Lancuna não contou com um Parnahyba objetivo e certeiro. Atrás do placar desde os 14 do primeiro tempo, quando Marcos Gasolina acertou um belo chute, Lancuna colocou no intervalo Felipe no lugar de Giso; Neguinho Paraíba na lateral, sacando Rian. A mudança fez o Tubarão ampliar, com Jânio Daniel. Raphael Freitas ainda descontou, mas o técnico pôs Lucas Guma e tirou o volante Fred. O Tubarão encontrou mais brechas e acabou ampliando com Thiago Granja.  
- Não gostei da maneira que tomamos o primeiro gol. A defesa deles é muita alta. Aí botamos um terceiro atante, depois o Neguinho, mas perdemos muitas oportunidades de gols. Perdemos na hora certa e o torcedor tem toda razão de reclamar. Estou zangado pela derrota – comentou Lancuna, em entrevista à Rádio Guaribas FM.  
Com quatro pontos, o Picos está em terceiro e vai encerrar a rodada dentro do G-4. O próximo desafio do Zangão é uma pedreira: o invicto Altos, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, no dia 26 de fevereiro.  
- Infelizmente, não conseguimos sair com o resultado que queríamos. A gente errou e não podemos mais fazer isso. Agora é treinar e não dar mais espaços para isso. A gente pode jogar feio, mas temos que sair com a vitória, em Teresina, contra o Altos. Não temos mais o direito de errar – ressaltou o lateral Jean, na saída aos vestiários. 
Picos, PI

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.