Educaçâo

Fabricação de doces e ovos de páscoa é opção para quem busca renda extra

Uma das alternativas para quem deseja incrementar a renda é investir em produtos diferentes, atrativos e que tenham boa relação custo/ benefício. Doces, bolos e chocolates estão entre esses itens, principalmente no período que antecede a Páscoa. A procura por essas iguarias aumenta e quem trabalha com isso vê nesta data uma oportunidade para aumentar renda no final do mês. 
É o que faz a administradora e proprietária de uma pizzaria, Vivian Freire Leopoldino. Junto com seu esposo ela cuida da pizzaria da família e se dedica à produção de doces, bolos e ovos de páscoa. Por final de semana ela chega a produzir até 15 mil doces. 

“Eu costumo estipular um limite de doces e festa, 15 mil doces e cerca de quarto festas, para não perder o controle, porque assim eu consigo preparar doces de qualidade sem interferir no meu trabalho”, explica. E para atrair os clientes, ela também proporciona descontos especiais para grupos de noivas. 
Vivian Freire conta que em festas de casamento são contratados, em média, dois mil docinhos, e que nesses casos há como oferecer um preço mais baixo do que o convencional. “Para uma pessoa comum eu cobro o valor normal, mas nesse grupo, por exemplo, eu tenho como ofertar um preço mais em conta, já que são mais de 50 noivas, e eu não tenho prejuízo, pois a minha produção é a mesma e a qualidade também”, relata. 
A doceira também investe em ovos de páscoa nesta época do ano. São ovos de colher e trufados que fazem todos ficarem com água na boca. Os trufados são feitos com uma camada de chocolate, recheio generosos à escolha do cliente, e outra camada de chocolate. Já os recheados vão com brigadeiros e frutas. 

O diferencial fica por conta dos sabores: brigadeiro, crocante, doce de leite, tudo ao gosto de cliente. E a embalagem dá o acabamento final, acompanhando uma colher para saborear o doce. Segundo Vivian Freire, os ovos caseiros são mais saborosos do que os vendidos em supermercado, além do preço, que é bem mais em conta. 

“Esses ovos são melhores pois são frescos, feitos todo à mão, o ruim é que precisam ser consumidos logo, ainda no mesmo dia, diferente dos ovos de supermercado, que podem ser guardados por até seis meses. Mas compensa muito comprar um ovo de colher, pois a qualidade é bem superior”, afirma. 

Ela afirma que compensa muito mais trabalhar com doces e que o lucro chega a ser até mais que na pizzaria, vez que sempre há procura, seja para aniversários, casamentos e festas em geral. “Todo final de semana eu tenho encomendas, então nunca estou parada. Quem trabalha com isso não fica no prejuízo, eu garanto”, finaliza.

 Isabela Lopes

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.