Educaçâo

Parnaibana é destaque em mestrado sobre saúde no Estado do Ceará

Imagem: Reprodução Facebook
Teve início no dia 27 de março do corrente ano, as apresentações de dissertação do Mestrado Profissional em Saúde da Família (MPSF) da Universidade Estadual Vale do Acaraú, no auditório do Centro de Ciências da Saúde (CCS), campus Derby, sob orientação da professora Eliany Nazaré Oliveira, do curso de Enfermagem da UVA. O evento contou com um considerável número de alunos e professores do Mestrado e do curso de Enfermagem.
A enfermeira parnaibana Gracyanne Maria Oliveira Machado, foi avaliada pela comissão julgadora integrada pelas professoras Yolanda Flores e Silva, da Universidade Vale do Itajaí, Santa Catarina; e Isabelle Mont''Alverne Napoleão Albuquerque, da UVA. O tema que foi destaque na Universidade do Vale do Acaraú, trata-se da dissetação, “Ações Educativas no Enfrentamento do Câncer de Colo Uterino: Pesquisa Participante na Comunidade”.

Quando do pronunciamento das integrantes da banca, a professora Yolanda Flores destacou a importância do acompanhamento de um trabalho de mestrado, tanto para o orientador quanto para o mestrando. Para ela, a construção de um saber conjunto, através de experiências construídas sob a forma de ações mútuas, é um verdadeiro ato de amor.
A enfermeira que também é professora da Faculdade Maurício de Nassau, em Parnaíba, trabalha na rede pública estadual e tem vivência com o trabalho em Saúde da Família pelo município de Parnaíba.

Tacyane Machado

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.