Educaçâo

Abertura de curso reúne autoridades, gestores e servidores da Assembleia Legislativa

A Escola do Legislativo Professor Wilson Brandão iniciou nesta segunda-feira o curso de extensão Aperfeiçoamento de Gestão da Assembleia Legislativa. O público-alvo são servidores e gestores da Alepi. A aula inaugural foi ministrada pelo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), Delano Câmara, que abordou o tema “Novos Parâmetros de Gestão e Governança”.
Idealizado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho, o curso tem duração de um mês e está sendo desenvolvido, através de metodologia presencial  com encontros de segunda a sexta-feira, das 8 às 10h.
O coordenador de Projetos da Escola do Legislativo, Francisco Farias, disse que a programação do curso conta com três módulos. O Módulo I consiste em Gestão Ambiental, Fundamentos do Direito Administrativo e Organização Administrativa da Alepi. No II, Licitação e Contratos, Despesas e Pagamentos e Manual da Controladoria Geral do Estado para Gestão de Contratos, Convênios e Parcerias são os assuntos a serem abordados. Já o Módulo III vai tratar sobre Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), Processo Legislativo e Mecanismos de Controle.
“Os instrutores são renomados na área em que atuam. Fato que só vai facilitar a aprendizagem dos 40 alunos matriculados”, destacou o diretor geral da Escola do Legislativo, Edmar Rodrigues, que também faz parte do seleto grupo de professores do curso que reúne Elder Jales, Marcos Patrício, José Lopes Neto, José Inaldo de Oliveira e Alano Dourado.
“O objetivo do curso é capacitar gestores e servidores em temas relacionados à gestão pública e à prática administrativa no âmbito da Assembleia Legislativa. Não custa nada estudar mais para adquirir novos conhecimentos. Profissional que tem competência e aptidão para o exercício do cargo todo mundo quer por perto”, ressaltou o presidente da Alepi ao frisar a importância desse tipo de capacitação para os servidores e gestores do Parlamento Estadual.
O servidor Geraldo Proença reconhece a relevância de estar sempre se reciclando, em busca de mais saber. “Não hesitei em me matricular quando soube do Curso de Aperfeiçoamento de Gestão da Assembleia. É uma excelente oportunidade para crescer como profissional e contribuir na prestação de serviços à população”, pontuou.
Portalaz

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.