Educaçâo

Municípios piauienses serão beneficiados com abastecimento de água

Deputado Fábio Abreu autor da Emenda Parlamentar
Ao total, sete municípios piauienses serão beneficiadas com obras de abastecimento de água e melhorias sanitárias, através de parcerias com a Fundação Nacional de Saúde – FUNASA. Os municípios são: Demerval Lobão, José de Freitas, Morro Cabeça no Tempo, Colônia do Piauí, Curimatá, Miguel Alves, Jatobá e Altos.
O convênio para a realização das obras foi assinado, nesta segunda-feira, pelo presidente da Fundação, Henrique Pires, pelo governador Wellington Dias, com a participação do deputado federal, Fábio Abreu, autor da emenda parlamentar no valor de R$ 5 milhões que vai permitir a realização das obras.
Henrique Pires, declarou que a verba vai melhorar a saúde das famílias carentes por meio da regularização do abastecimento de água e construção de banheiros químicos de qualidade: “Nós estamos em 2017 e ainda tem pessoas que não possuem um banheiro em casa. Essa emenda impositiva que foi destinada no ano passado vai melhorar a vida das famílias necessitadas”, destacou.
O critério das cidades escolhidas foi feito por meio de visitas técnicas que diagnosticaram a necessidade emergencial nesses municípios, o deputado federal Fábio Abreu, autor da emenda, explicou que a demanda dessas comunidades chamou atenção durante as visitas técnicas realizadas: “Vamos priorizar essas residências que não possuem nenhum tipo de assistência”, finalizou
Portalodia.com

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.