Educaçâo

Morre aos 66 anos o cantor e compositor Luiz Melodia

O cantor e compositor Luiz Melodia faleceu aos 66 anos, por volta das 5h desta sexta-feira (04), no Rio de Janeiro. Luiz Melodia estava internado no hospital Quinta D’Or em tratamento de um câncer na medula óssea. A informação foi confirmada pela família do artista.
De acordo com o colunista do G1, Mauro Ferreira, o cantor chegou a fazer um transplante de medula óssea e resistiu ao procedimento, mas não vinha respondendo bem ao tratamento de quimioterapia. O estado de saúde de Luiz Melodia se agravou na noite de ontem.
Depois da confirmação da morte do cantor, a diretoria da escola de samba Estácio de Sá disse que vai se reunir para avaliar sobre a realização do velório do cantor na quadra da agremiação. Luiz Melodia nasceu no Morro do São Carlos, no Estácio , região Central do Rio de Janeiro e eternizou sua paixão  em uma de suas canções mais conhecidas; “Estácio, Holly Estácio”.
Trajetória
Luiz Melodia começou a compor canções na adolescência. Em 1972, a cantora Gal Costa gravou uma de suas mais conhecidas composições, “Pérola Negra”.  Logo depois, Maria Bethânia gravou “Estácio, Holly Estácio”. Em 1973, o cantor lançou seu primeiro LP intitulado "Pérola negra". Em 2017, lançou “Zerima”, seu último disco.
Apresentação em Teresina
Em maio de 2016, o cantor foi atração no projeto Seis e Meia, acompanhado pelo guitarrista piauiense Renato Piau. Em uma de suas últimas apresentações, Luiz interpretou grandes sucessos como “Magrelinha”, “Juventude Transviada” e “Negro gato”

Portalaz

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.