Educaçâo

1.200 mamografias gratuitas serão realizadas durante Caminhada Rosa

Imagem DivulgaçãoO câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil. No Piauí, 600 a 700 mulheres recebem o diagnóstico de câncer de mama por ano. Ainda não há dados confirmados sobre o número de óbitos ocasionados pela doença no Estado, mas no Brasil são mais de 60 mil casos diagnosticados, que acarretam cerca de 15 mil mortes por ano. Em 2013, último ano com dados disponíveis, 14.388 pessoas morreram de câncer de mama no Brasil, sendo 14.206 mulheres e 181 homens.



O diagnóstico precoce tem sido a chave do sucesso para vencer o câncer. E promover o diagnóstico precoce faz parte da missão da Fundação Maria Carvalho Santos, fundada em 1998. No dia 08 de outubro, às 7h, na Ponte Estaiada, 1.200 senhas serão distribuídas para  a realização de mamografia, durante a Caminhada Rosa. Mulheres de 40 a 60 anos poderão fazer o exame, portando um documento de identidade. 

Diagnóstico e Tratamento 

A realização anual da mamografia para mulheres a partir de 40 anos é importante para que o câncer seja diagnosticado precocemente. O câncer de mama tem pelo menos quatro tipos mais comuns e alguns outros mais raros. Por isso, o tratamento não deve ser padrão. Cada tipo de tumor tem um tratamento específico, prescrito pelo médico oncologista. Entre os tratamentos estão a quimioterapia e radioterapia, a terapia alvo e a imunoterapia.

Solidariedade

A Fundação Maria Carvalho Santos – A Fonte da Solidariedade - é uma entidade sem fins lucrativos, de caráter filantrópico, assistencial, educacional e cultural de defesa e promoção da saúde, com área de jurisdição em todo o território nacional.

Desde 25 de novembro de 1998, quando foi organizada na cidade de Terezina, Piauí, a Fundação Maria Carvalho Santos reúne diretoria, voluntários e profissionais para, em conjunto, promover atividades filantrópicas na área de saúde e prevenção de doenças em especial o câncer de mama. A entidade faz doação de perucas, sutiãs, próteses mamárias, material de fisioterapia, livros, publicações e outros produtos necessários à recuperação de pessoas portadoras de câncer de mama

Marta Alencar

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.