Educaçâo

Altos quer Flávio Araújo para 2018 e aguarda resposta do técnico até outubro

Flávio Araújo, atualmente no CSA, é o principal alvo do Altos
 (Foto: Rafael Brito/GloboEsporte.com
)
Com calendário cheio no próximo ano, o Altos já definiu seu nome preferido para estar no comando técnico da equipe na temporada. Trata-se de Flávio Araújo, que tem passagens pelo futebol piauiense (incluindo um acesso com o River-PI) e atualmente está no CSA, que disputa as quartas de final da Série C. O técnico tem até o dia 8 de outubro para aceitar a proposta, caso contrário o clube buscará outro nome no mercado.

Flávio Araújo, atualmente no CSA, é o principal alvo do Altos (Foto: Rafael Brito/GloboEsporte.com) Flávio Araújo, atualmente no CSA, é o principal alvo do Altos (Foto: Rafael Brito/GloboEsporte.com)
Flávio Araújo, atualmente no CSA, é o principal alvo do Altos (Foto: Rafael Brito/GloboEsporte.com)

Depois do sorteio dos grupos da Copa do Nordeste, primeira competição do calendário do Altos na próxima temporada, a diretoria do clube começou a se movimentar em buscar de um treinador. O presidente Warton Lacerda definiu o perfil: que conheça o Nordeste e esteja acostumado com acesso. Nesse sentido, Flávio Araújo surgiu como opção principal para o clube da Terra da Manga.

As conversas com o treinador aconteceram no começo de setembro, quando Flávio pediu um prazo para tomar sua decisão. No mesmo período, ele foi anunciado como novo técnico do CSA, que disputa a Série C, após a conturbada saída de Ney da Matta. Flávio assumiu o time já nas quartas de final e venceu o Tombense por 2 a 0 fora de casa no jogo de ida. A equipe pode até perder por um gol de diferença em casa na próxima segunda-feira que garante o acesso à Série B. O acesso e uma possível continuidade no time alagoano podem influenciar a respota de Flávio para o Jacaré.

- A minha meta é o Flávio Araújo. Ele está com o CSA e não sei como vai ficar, se vai classificar o time. Ele falou comigo dia 8 e pediu 30 dias, então temos que aguardar - diz o presidente Warton Lacerda.

Caso o convite seja negado, o Altos tem uma outra possibilidade, mas o presidente prefere não confirmar nomes. Segundo ele, o foco atualmente está voltado para o atual treinador do CSA, mas isto pode mudar após o prazo concedido.

- Eu vou esperar esses 30 dias, que se encerram dia 8 de outubro. O plano B estou trabalhando, já tive até uma conversa com essa pessoa, mas não posso adiantar. Como eu falei, a prioridade é o Flávio Araújo - afirma.

Atual campeão piauiense, o Altos disputa na próxima temporada, além do estadual, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D. Nos dois últimos anos, avançou de fase na competição nacional, mas chegou no máximo às oitavas de final em 2016, quando foi eliminado justamente pelo CSA. Colocando o acesso como principal meta para 2018, Flávio Araújo é visto como a melhor opção para conseguir o objetivo. O treinador tem seis acessos no currículo, com Icasa, América-RN, Sampaio Corrêa (duas vezes) e por último River-PI, em 2015, quando levou a equipe ao vice-campeonato da quarta divisão.

Wenner Tito

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.