Educaçâo

River-PI mantém liderança, Altos sobe 38 posições e Bode some no ranking da CBF

River-PI é o time piauiense mais bem colocado no ranking
 (Foto: Stephanie Pacheco)
Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o ranking nacional dos clubes de 2018 com 220 times do futebol nacional. Cinco piauienses estão na lista da entidade, e os destaques são os seguintes :

O River-PI mantém a liderança isolada entre as equipes locais, é o clube de número 60. A diferença para o segundo colocado, o Parnahyba, é de quase 700 pontos.
O Altos dobrou em um ano a sua pontuação e saltou 38 posições. Era 136º, agora está no Top 100, é 98º. O Jacaré pegou o elevador.

O sumiço de Comercial-PI e 4 de Julho. Sem participar das competições nacionais nos últimos cinco anos, os pontos de Bode e Colorado foram expirados.
O Flamengo-PI está prestes a sumir também. Viu a pontuação reduzir 40%, caiu de 189º para 194º posição.

O Piauí é o último piauiense da lista. Está na mesma posição do Fla-PI, com 75 pontos.
O Altos acabou beneficiado pela classificação à segunda fase da Copa do Brasil deste ano (acabou eliminado pelo Criciúma, nos pênaltis) e belo peso da participação na Série D do Brasileiro do ano passado. Maior campeão estadual, o River-PI ainda tem a gordura no ranking do vice-campeonato da Série D de 2015, da Série C de 2016 e das participações em torneios nacionais nas últimas temporadas.

O sistema de pontos da CBF dá peso diferente a cada ano. O ranking da CBF é o critério adotado pela CBF para a formação dos confrontos da Copa do Brasil, que acontece no dia 15 de dezembro. Altos e Parnahyba irão participar do campeonato.

Piauienses no ranking da CBF

Posição/Clube Pontuação
60) River-PI 1.387 pontos
92) Parnahyba 688 pontos
98) Altos 650 pontos
194) Flamengo-PI 75 pontos
194) Piauí 75 pontos

Fonte: CBF

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.