Educaçâo

No último dia do prazo, TRE tem que julgar 39 pedidos de candidaturas

(TRE-PI. Foto: Reprodução)
Termina nesta segunda-feira (17) o prazo para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) julgar os pedidos de registro de candidatura dos candidatos nas eleições deste ano.
Dos 10 postulantes ao cargo de governador do Piauí, dois ainda não tiveram os seus registros de candidaturas deferidos pela Corte. São eles: Fábio Sérvio (PSL) e Professora Sueli (PSol).
De acordo com levantamento realizado pelo Portal AZ, no Piauí foram feitas 434 solicitações de registro de candidatura para os diferentes cargos disponíveis neste pleito. Para hoje ainda restam 39 nomes para serem julgados.
São 21 candidatos a deputados federais, 14 candidatos a deputados estaduais, 1 solicitação de candidato a senador, que é o caso do ex-prefeito de Novo Oriente, Marcos Vinícius (PTC), 1 solicitação de vice-governador, Coronel Carlos Pinho (PSL) e os dois candidatos ao governo do Estado, Fábio Sérvio (PSL) e Professora Sueli (Psol)
De acordo com os prazos da justiça eleitoral, os juízes do TRE-PI devem julgar obrigatoriamente hoje as solicitações.

Reunião define procedimentos

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Des. Sebastião Ribeiro Martins, convocou todos os juízes eleitorais do Estado, para uma reunião marcada paras às 8h desta segunda-feira (17).
O encontro definirá os procedimentos práticos que devem ser adotados pelos magistrados nas Eleições Gerais de 2018.
Das 8 às 14hs no auditório Desembargador Vicente Ribeiro Gonçalves no TRE-PI os magistrados receberão informações sobre os seguintes temas: Audiências de geração de mídias e preparação das urnas eletrônicas; Auditoria de funcionamento das urnas eletrônicas no dia da votação por meio da verificação da autenticidade e integridade dos sistemas; Atividades do dia da Eleição; Transmissão dos boletins de urnas; E-título e Documentos de Identificação em Meio Digital; Rezoneamento - Impactos no dia do Pleito; Auditorias da Votação Eletrônica; Aspectos Formais Relevantes.
Será abordado ainda o tema propaganda eleitoral e crime eleitoral pelo Procurador Regional Eleitoral, Dr. Patrício Noé da Fonseca.
 Lucas Sousa

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.