Educaçâo

Ex-presidente da Fed. das Indústrias e esposa são homenageados 


Na manhã do último sábado (24) o Prefeito de Parnaíba, José Hamilton Castelo Branco, acompanhado pelo Presidente da Câmara de Vereadores, João Câncio Neto, dos ex-secretários municipais de Agricultura, Carlos Henrique, e de Infraestrutura, Régis Couto.
Além de  familiares dos homenageados prestigiaram a solenidade que efetivou os Projetos de Lei aprovados na Câmara de Parnaíba de autoria do vereador Neto, denominado a Rua Paulino Fernandes Alves Basto e a Praça Rocilda Basto ambos localizados no loteamento Jardim dos Cajueiros no bairro Nossa Senhora de Fátima em Parnaíba e sancionados pelo Poder Executivo.
O local foi durante muitas décadas moradia dos homenageados onde anteriormente, quando existia um sítio, o casal criou filhos, netos e afins. Paulino Basto, esposo de Rocilda, trabalhou inicialmente no Moraes S/A onde chegou ao cargo de diretor, em seguida credenciou-se como administrador e se tornou Presidente da Federação das Indústrias do Piauí, onde efetivou Parnaíba como a grande representatividade do setor no estado.
“Sabemos do emprenho do casal no crescimento desta cidade e do seu amor por esta terra. Somos conhecedores do trabalho realizado por Paulino e Rocilda Basto que até hoje frutifica e dá bons frutos através de seus filhos, neto e bisnetos”, disse o Presidente da Câmara João Câncio Neto. “Homens e mulheres de bem merecem nosso agradecimento e homenagem sempre, ambos são contemporâneos de meu pai, Epaminôndas Castelo Branco, e presenciei na minha infância o quanto foram importantes para Parnaíba”, afirmou o prefeito José Hamilton.
Em nome da família, Fernando Basto Ferraz, agradeceu a homenagem dos poderes Executivo e Legislativo e finalizou: “Feliz do homem público que no exercício de seu mandato eletivo não esquece suas raízes, da sua gente, de seus eleitores, de suas tradições, valores e aspirações”. 
Texto e fotos: Ascom CMP.

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.