Educaçâo

Bodão, vice-lider, arranca empate no Amapá


Com um gol do meia Antônio Carlos (Foto), na cobrança de uma penalidade máxima, no início do segundo tempo, o Comercial arrancou um precioso resultado na noite desta segunda-feira (22), ao empatar com o Trem, por 1 a 1, no Estádio Glicério Marques, em Macapá (AP), mantendo-se na vice-liderança do Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro.
Os primeiros minutos deram a falsa impressão de que o time da casa venceria com certa facilidade, pois logo com 4 minutos de bola em jogo, o meia Leandro Mineiro apanhou um rebote na entrada da área e chutou forte, no canto, sem chances para o goleiro Neto, estabelecendo 1 a 0 para o Trem Desportivo Clube. Depois do gol, além da chuva, caiu também o futebol do Rubro-Negro amapaense e o Comercial começou a equilibrar as ações.
O jogo ficou melhor para o time piauiense que, por duas vezes, teve oportunidade de chegar ao empate. Numa falta cobrada por Antônio Carlos, aos 39 minutos, e em outro chute que o zagueiro Tonhão evitou ganhasse o caminho das redes, aos 42. Apesar de levara vitória parcial para o intervalo, o Trem não justificava a vantagem no placar e o empate não demorou a vir.
Decorridos 7 minutos da fase complementar, uma roubada de bola permitiu que o atacante Ricardo Oliveira entrasse em condições de marcar e sofresse penalidade máxima, cometida pelo goleiro Evandro. Encarregado da cobrança, Antônio Carlos não desperdiçou a melhor chance do time piauiense na partida e igualou o marcador no Estádio Glicério Marques.
A partir do empate, o Comercial continuou melhor, mas tratou de administrar um resultado que seria altamente positivo para quem está na vice-liderança e ainda tem dois jogos em Teresina. O Trem também colaborava e não oferecia perigo para o gol de Neto. Na única oportunidade em que realmente o fez, na fase final, Cassiano chutou para grande defesa do goleiro piauiense. Placar final: Trem 1, Comercial 1.
Com este empate fora de seus domínios, o Comercial passa a somar 7 pontos ganhos, mesma pontuação do Trem, mas continua em segundo lugar, com melhor saldo de gols que o time amapaense (-2 contra -3). Um outro detalhe importante: o Comercial tem um jogo a menos que o Trem, sendo dois deles dentro de Teresina, contra Independente e Sampaio Correa. O próximo jogo do  Bodão será domingo, no Albertão, contra o São Raimundo, de Santarém.
FICHA TÉCNICA
TREM 1x1 COMERCIAL (Campeonato Brasileiro de Futebol – Série D – 1ª Fase – 6ª rodada - Grupo A2); Data: 22/08/2011 (segunda-feira à noite); Local: Estádio Glicério Marques (Macapá – AP); Arbitragem: Wladieryson Silva Oliveira (Ceará), auxiliado por Enoque Costa Pacheco e Inácio Barreto Câmara (amapaenses).
Gols: Leandro Mineiro 6 do 1° tempo; Antônio Carlos (pênalti) 7 do 2°.
Cartões amarelos: Max Jarí, Sousa (TREM), Juba e Evandro (COM).
Trem – Evandro; Américo (Dudu), Tonhão, Rubran e Sousa; Diogo Piraca, Romeu, Leandrinho e Leandro Mineiro; Max Jarí (André Mensalão) e Diego Ratinho (Cassiano). Técnico: Ramiro Francisco Dias da Costa (Fran Costa).
Comercial – Neto; Tote, Juba, Rafael Araújo e Jadinho; Ivanzinho, Cleiton, Evandro e Antônio Carlos (Rigoberto); Ricardo Oliveira (Arnaldo Carioca) e Diego Xavier (Jorginho). Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos).
Severino Filho
 

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.