Ontem, aniversário de Parnaíba e Dia dos Pais, Policiais e bombeiros militares aproveitaram o dia para esclarecer a população sobre o Movimento Polícia Legal. Os militares estaduais enfatizam que nao estão em greve e, sim, só irão às ruas quando o governo atender suas reivindicações:
melhores condições de trabalho, jornada de trabalho definida, isonomia salarial, nível superior, essas as principais.Os policiais disseram que a maioria das viaturas (carros e motos) de Parnaíba e Luis Correia estão com documentação irregulares. "É justo o Estado multar você sendo que os veículos do Estado estão na mesma situação? Nós sempre nos submetemos as irregularidades do governo em prol da sociedade mas, nunca fomos valorizados profissionalmente," disse um militar.
A categoria alega que em 176 anos de Polícia Militar, a jornada de trabalho nunca foi regularizada. Trabalham em escalas de 24 por 48 e na folga ainda trabalham em eventos como futebol, shows, solenidades, entre outros, e nada recebem por esse serviço.
Uma das músicas que faz parte do movimento diz: "Chega de tanta escravidão... o policial nao é um robô, além de tralhador é também um cidadão..."Neste domingo, os militares saíram da Praça Santo Antonio e percorreram as principais ruas, encerrando na Praça do Joaz Souza, perto do quartel.
Movimento Polícia Legal
Nenhum comentário:
Postar um comentário