Educaçâo

Piauí supera meta e se destaca nacionalmente no Selo Unicef


O resultado do Selo Unicef Município Aprovado Edição 2009-2012 das regiões do Semiárido e da Amazônia foi anunciado, na última quinta-feira (29), em uma cerimônia nacional com o representante do Unicef no Brasil, Gary Stahl, no Museu Nacional, em Brasília.

Representaram o Piauí no evento o secretário de Estado da Educação e Cultura, Átila Lira, a coordenadora do Comitê Estadual do Pacto Nacional "Um mundo para a criança e o adolescente do Semiárido”, Maria de Cantalice, e prefeitos de várias regiões do Estado.

O Piauí ficou em terceiro lugar no número de municípios vencedores. Ao todo, 36 cidades alcançaram o Selo Unicef que faz parte do Pacto Nacional "Um mundo para a criança e o adolescente do Semiárido e da Agenda Criança Amazônia”. As ações abrangem mais de 2.200 municípios de 20 Estados brasileiros [os nove Estados do Nordeste, o Espírito Santo, Minas Gerais e os nove Estados que compõem a Amazônia Legal Brasileira].

O evento contou com a presença da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e da ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário.


Próximos passos

Segundo Ana Márcia Diógenes, coordenadora Unicef para o Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte, nesta semana os Prefeitos e Articuladores recebem um relatório completo com os resultados finais de cada município na atual edição do Selo.

“O relatório mostra o empenho pelo desenvolvimento de políticas públicas eficazes, seja no caso dos municípios que receberam o Selo ou dos participantes, o mais importante são os resultados na qualidade de vida das crianças e adolescentes, objetivo maior do Selo UNICEF”, frisou Ana Márcia.

Em cada estado será realizada uma cerimônia oficial para entrega dos troféus e certificados aos municípios. No Piauí, o Unicef, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc), e o Comitê Estadual do Pacto Nacional "Um mundo para a criança e o adolescente do Semiárido”, realizam a cerimônia no dia 12 de dezembro, às 9h, no auditório da Fiepi, em Teresina.

Fonte: Ascom

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.