Educaçâo

‘Ninguém é bi estadual à toa’, alerta Marcelo Chamusca sobre Parnahyba


Comandante do Salgueiro, adversário de estreia do Tubarão na Série D, enaltece perfil do time do Piauí. ‘São bons, estão mordidos e darão trabalho’


Otimista com a fase de recuperação pela qual vive o Salgueiro, o técnico Marcelo Chamusca tem demonstrado otimismo quando o assunto é acesso à série C. O pontapé inicial da saga rumo à nova divisão será dado contra o Parnahyba, do Piauí, na estreia do Carcará no Campeonato Brasileiro Série D. De acordo com o treinador, a crise financeira do time piauiense em nada deve desviar o foco do elenco pernambucano, no duelo deste domingo (2).
- Muito pelo contrário. A equipe do Parnahyba é tecnicamente qualificada, com jogadores de qualidade. Ninguém levanta dois títulos estaduais seguidos se não for por mérito. Situação extracampo pesa, mas, depois que rolar a bola, a história vai ser bem diferente – disse Chamusca em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM/PIAUI, ao final do último treino coletivo antes da estreia.
Os jogadores do Parnahyba vivem um dilema sem data para terminar. Em meio à disputa do bi do Campeonato Piauiense, no ano do centenário do clube, jogadores e comissão técnica se revoltaram com o atraso de salários. Apesar da conquista do título, perdura o impasse e o descontentamento de inúmeros atletas. No início desta semana, oito jogadores campeões estaduais pediram desligamento do clube.
- Entendo a situação, até por que acompanho, mas dificuldade financeira é segundo plano depois que a bola rola. Sei que o Paulo Moroni (técnico do Parnahyba) deve, inclusive, usar isso como elemento motivador para empurrar os jogadores. Foi assim no estadual e poderá ser assim na Série D. Temos que ficar ligados – acrescentou o treinador, com quase 20 anos de carreira.
Com um olho na terceira fase da Copa do Brasil e outro na Série D do Campeonato Brasileiro, Marcelo Chamusca deve preservar a base da equipe que eliminou o Vitória, na Arena Fonte Nova. O zagueiro Cléber Carioca (negociado com o Macaé) e Elvis (com dificuldades para renovação do contrato) são as únicas baixas. Salgueiro e Parnahyba se enfrentam a partir das 18h30, deste domingo (2), no estádio Cornélio de Barros, em Pernambuco.
Sitedosalgueiro

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.