Finalmente. Após 45 dias sofrendo com as exigências em torno da prestação de contas exigidas pela prefeitura para repassar a segunda parcela do convênio assinado com o Parnahyba, o clube finalmente recebeu em sua conta os R$ 100 mil reais tão esperados. O dinheiro agora será usado para pagar a folha salarial de maio dos jogadores e quitar outras pequenas dívidas.
O repasse deste dinheiro se arrasta desde o mês de maio, quando a o clube enviou a primeira prestação de contas relacionada ao primeiro pagamento, feito em abril. Desde então, a prefeitura encontrou diversos erros nos documentos, o que obrigou o Parnahyba a refazer o processo várias vezes, até que foi aceitado na última sexta-feira (28).
Com o dinheiro em mãos, o presidente do Parnahyba já estabeleceu os usos que serão feitos: pagar o salário de maios de jogadores e comissão técnica e saldar algumas dívidas anteriores. Além disso, um cuidado maior será tomado desta vez na forma de fazer as movimentações financeiras e evitar novos contratempos, como desta vez.
- Já olhamos toda a prestação de contas como deve ser feita e agora vamos ter o maior cuidado, para não demorar mais tanto para receber esse dinheiro – afirma José Lima.
Após esses pagamentos, o Parnahyba já deve trabalhar para receber a terceira parcela do convênio, inicialmente prevista para o mês de junho. Enquanto isso, os jogadores seguem treinando para a Série D. O time retorna a campo no próximo dia 14, contra o Gurupi.
r Wenner TitoTeresina
Nenhum comentário:
Postar um comentário