O atraso na entrega dos estádios da Copa-2014 fará com que os ingressos para essas arenas tenham venda contingenciada no início da segunda fase de vendas. No próximo domingo, 9h (de Brasília), será aberta mais uma etapa, com bilhetes para as 64 partidas do Mundial.
"Precisamos que todos os assentos estejam devidamente colocados para saber exatamente a capacidade do estádio e evitar que alguém compre um bilhete que não exista. Para esses estádios que estão com atraso não vamos disponibilizar todos os ingressos que poderíamos nessa fase, haverá uma contingência, que será liberada só em etapas posteriores", disse Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa.
A Fifa não divulga o número de bilhetes que serão colocados à disposição dos torcedores de 8 de dezembro a 30 de janeiro de 2014. Estima-se que seja algo em torno de 1,1 milhão, mesmo número alocado aos torcedores na primeira fase. Nesta nova etapa, os torcedores solicitam os bilhetes por meio do site da Fifa (www.fifa.com/ingresso), e aguarda um sorteio caso o jogo que queira tenha maior procura do que bilhetes disponíveis.
Por isso ter uma contingência de bilhetes em alguns estádios, principalmente São Paulo, onde a procura é enorme, diminuirá a chance dos torcedores, já que serão menos bilhetes para serem distribuídos via sorteio.
Nesta quarta-feira, o ministro do esporte, Aldo Rebelo, informou que os seis estádios que ainda precisam ficar prontos serão entregues somente em janeiro de 2014, fora do prazo da dado pela Fifa, que era dezembro de 2013.
Curitiba e Cuiabá, como a Folha revelou na terça-feira, são os que mais preocupam a entidade. Há também problema no Itaquerão, em São Paulo, devido a acidente que matou dois operários.
Porto Alegre, Natal e Manaus tiveram entrega adiadas a pedido do governo federal por causa da agenda da presidente Dilma Roussef, que não poderia estar presente em três inaugurações no final deste ano.
TROCA EM AEROPORTO
A Fifa anunciou também nesta quarta-feira que a troca de bilhetes começa no dia 18 de abril, nas 12 cidades-sedes que receberão jogos. Em São Paulo e no Rio haverá dois centros de distribuição.
A novidade é que haverá troca nos 12 aeroportos das cidades-sedes, mas, a princípio, somente para passageiros.
"E nas três primeiras semanas, somente haverá troca aos finais de semana, porque identificamos na Copa das Confederações que as pessoas procuram os centros mais aos finais de semana", disse Thierry Weil.
Se o torcedor preferir, pode pedir para receber o bilhete em casa. O valor cobrado será de R$ 59, para qualquer lugar do Brasil.
BERNARDO ITRI
MARCEL RIZZO
SÉRGIO RANGEL
ENVIADOS À COSTA DO SAUIPE
MARCEL RIZZO
SÉRGIO RANGEL
ENVIADOS À COSTA DO SAUIPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário