Depois de buscar a vitória durante os 90 minutos e por todo o tempo extra da prorrogação, o time do Piauí arrancou uma vitória espetacular na tarde/noite deste sábado (15), no encharcado gramado do Estádio Juca Fortes, em Barras, e, de virada, derrotou o Barras por 3 a 1 e garantiu presença na decisão da Taça Estdo do Piauí.
A forte chuva que caiu na cidade de Barras, antes do jogo, deixou o gramado em más condições, prejudicando a parte técnica das duas equipes e comprometendo o nível do jogo, principalmente nos primeiros 45 minutos, quando os times estiveram nivelados diante das mesmas dificulades. Assim mesmo a rede balançou.
Aos minutos, numa jogada que já havia acontecido duas vezes, Emerson cobra escanteio no primeiro pau e João Paulo desvia com ca cabeça para o interior da área do Piauí. Também com a cabeça, mas sem precisar sair do chão, o experiente Danilo Pitbul, desmarcado, desvia para as redes de Lucas, abrindo a contagem para o Bafo.
Aos 42 minutos, Moroni coloca Fabinho no lugar de Silas, cuja atuação era prejudicada pelo estado do gramado. Fabinho entra e, no primeiro lance, provoca escanteio para o Piauí. Na cobrança, Jorginho marca o gol olímpico, com a bola tocando em Tiaguinho antes de ganhar as redes do Leão do Marathaoan.
Mas Barras poderia ter ido para o intervalo com a vitória parcial, não fosse o gol perdido por Tiaguinho. Diante do goleiro Lucas, ele chutou colocado, mas a bola saiu a poucos centímetros da meta do Piauí. No segundo tempo, o panorama não se modificou e o Piauí perdeu a chance mais clara de gol. Lançado pela direita, Jorginho ficou, a exemplo de Tiaguinho, cara a cara com goleiro. Chutou de primeira, mas Ari fez grande defesa.
Com o empate no tempo normal, Piauí e Barras foram para a prorrogação, onde o Barras começou melhor e dava a nítida impressão de que estava na final da Taça Estado do Piauí. Aos 13 minutos do 2º tempo, escanteio para o Piauí, com Pablo cobrando e a bola sendo desviada para novo córner. Nova cobrança de Pablo e novo escanteio. Na terceira cobrança, Fabiano foi ao encontro da bola, cabeceou de costas para o gol e conseguiu vencer o goleiro Ari.
No desespero, Barras foi ao ataque e, já nos acréscimos, pede pênalti numa jogada em que um de seus atacantes cai na área, entre três adversários. O árbitro, que estava em cima do lance, manda a jogada prosseguir, o goleiro Ari está fora do gol e Dênis avança em rápido contra-ataque, vencendo o último zagueiro e colocando a bola para as redes sem dificuldades, selando a vitória por 3 a 1 e a classificação para a decisão da Taça Estado do Piauí - o 1º turno do Campeonato Piauiense.
FICHA TÉCNICA
BARRAS 1x3 PIAUÍ (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1º Turno - Taça Estado do Piauí - Fase Semifinal) - Data: 15/03/2014 (sábado à tarde); Local: Estádio Juca Fortes (em Barras); Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por Rogério de Oliveira Braga e Thyago Costa Leitão.
Renda: R$ 8.490,00 com 1.022 pagantes (263 não pagantes).
Público total: 1.285 torcedores.
Gols no tempo normal: Danilo Pitbul (cabeça) 23 e Jorginho (gol olímpico) 45 do 1º tempo.
Gols na prorrogação: Fabiano (cabeça) 14 e Dênis 16 do 2º tempo.
Cartões amarelos: Leís, João Paulo (BAR), Vitor Recife e Eridon (PIA).
Barras - Ari; Emerson, Bengala, Igor Pedra e Tiaguinho; Peter, Leís (Osvaldo), Stênio e Robertinho; Danilo Pitbul (Fagner) e João Paulo (Tadeu). Técnico: Júlio César Araújo.
Piauí - Lucas; Eridon, Eduardo Junho e Vitor Recife; Jorginho (Pablo), Binha, Marcos Gasolina, Silas (Fabinho) e Natan (Dênis); Raphael Freitas e Fabiano. Técnico: Paulo Ricardo Moroni.
Fonte: Aconteceu
Nenhum comentário:
Postar um comentário