Educaçâo

Cajueiro da Praia recebe certificação UNICEF do Programa ‘Palavra de Criança’

Aprovação: o município de Cajueiro da Praia, no litoral piauiense, recebeu certificação UNICEF do Programa ‘Palavra de Criança’.


Mais uma importante vitória para demonstrar que a Educação na gestão da Prefeita Vânia Ribeiro segue no caminho certo. O município de Cajueiro da Praia foi certificado pelo UNICEF por ter superado a meta do Programa Palavra de Criança, em parceria com Governo do Estado e prefeituras municipais. O Programa Palavra Certa tem como objetivo que, ao menos, 60% das crianças, nas primeiras séries do ensino fundamental, em condição de ler, escrever e compreender um texto adequado a sua idade.
Cajueiro da Praia conseguiu um índice de quase 90%, e está entre os primeiros colocados dos 79 municípios piauienses que receberam a certificação, sendo que o Programa Palavra de Criança avaliou 121 municípios no total.
A Coordenadora da Educação Infantil de Cajueiro da Praia, Carmem Roque, e a Supervisora do PNAIC, Rosário Fialho, representam a Secretária Municipal de Educação, Isabel Cristina de Brito, na 2ª Convenção do Programa Palavra de Criança – Edição 2015. As educadoras comemoraram muito a conquista, que foi atribuída ao comprometimento da Prefeita Vânia Ribeiro e o esforço do competente quadro de professores do município.
O evento, realizado no auditório do Tribunal de Contas do Estado, em Teresina, nos dias 9 e 10 de julho, conta com a presença da Secretária Estadual de Educação, Rejane Dias, e o representante Unicef, Rui Aguiar. Os coordenadores da educação infantil e fundamental estão sendo capacitados sobre os princípios que norteiam o programa, assim como recendendo orientações sobre a Prova Brasil e outras diretrizes da Fundação das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
“Cajueiro da Praia está alcançando excelentes resultados com o Palavra de Criança. Vamos superar essa meta ainda mais. A Educação Infantil e o Ensino Fundamental estão unidos no Programa Palavra de Criança. A Secretaria Municipal de Educação vai continuar com esse exitoso programa para que todas as nossas crianças tenham a melhor educação possível. Com planejamento, responsabilidade e dedicação, nossas escolas municipais estão construindo um futuro bem melhor para crianças e jovens de Cajueiro da Praia”, destacou a Coordenadora Carmem Roque.
 Jornal da Parnaíba

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.