Com muitos problemas para resolver a Federação de Futebol enfrenta dificuldades para contornar os pepinos para o início do Estadual dia 30 de janeiro.
A maioria dos clubes não conseguiu fechar com as certidões legais de aptidão para funcionamento. Com a nova lei do futebol (Medida Provisória nº 671- Profut), quem não estiver em dia não pode disputar competições oficiais principalmente os campeonatos estaduais.
O EC Flamengo, Parnahyba, S.E. Picos e Caiçara de Campo Maior estão nas piores condições para negociar débitos com receita federal, obrigações sociais e trabalhistas para gozar dos direitos constitucionais.
ESTÁDIOS
As condições dos estádios têm tirado o sono do presidente da FFP. Todos estão com problemas para a liberação dos laudos. O Deusdete Melo em Campo Maior e o Felipão em Altos não tem a menor condição de receber partidas oficiais. Em Picos e Oeiras o gramado é péssimo fora os outros problemas com as instalações.
Em Teresina o Lindolfo Monteiro provavelmente não estará pronto para as primeiras rodadas da competição. O estádio de Parnahyba também não apresenta as melhores condições de realização de jogos oficiais.
PATROCINADORES
Com relação a financiadores o Piauiense está na estaca zero. Até o momento a FFP não conseguiu negociar os direitos da competição. Parece que todos estão contando com a promessa do Governador Wellington Dias que prometeu criar uma loteria com finalidade de financiar o desporto piauiense. Outras fontes até agora não foram anunciadas.
Outro fato que chama atenção é que o início da competição está marcado para o dia 30 de janeiro no mesmo dia do Corso Carnavalesco.
Pelo menos os clubes já estão treinando....
José Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário