Educaçâo

Mesa redonda: Assistência Social e o papel do Centro Espírita

O Departamento de Atenção e Promoção Social Espírita, do Centro Espírita Caridade e Fé, tendo como coordenadora Sara Véras, que intermediou este trabalho, promoveu neste último dia 27 de Maio de 2017, uma mesa redonda: “Assistência Social e o papel do Centro Espírita”, tendo como objetivo esclarecer a importância do trabalho da sociedade junto àqueles nossos irmãos menos favorecidos, como também o pensamento espirita sobre a questão da Lei da reencarnação e a prática da caridade.
O evento trouxe uma psicóloga especialista em saúde pública e da família, Duani Cruz; a coordenadora do departamento de Assistência e Promoção Social Espírita (DAPSE) da FEPI, Osmarina Pires e a Assistente Social, Sabrina Kely.
A presidente do Caridade e Fé, Zilda Aguiar, iniciou os trabalhos fazendo a prece de abertura e destacando o grande valor desta atividade. Em seguida a psicóloga, Duani, organizou uma dinâmica com o intuito de fazer a plateia refletir acerca da assistência, despertando nestes o desejo de auxílio ao próximo.
A coordenadora do DAPSE, Osmarina Pires, abordou as diferentes formas de assistência, antes e depois do Cristo, enfatizando a participação do Centro Espírita apoiando ao outro na formação espiritual e moral, exercitando o aprimoramento intimo pela vivência e prática do Evangelho.
Sabrina Kely, Assistente Social, discorreu sobre os serviços prestados pelo poder público perante aos diversos órgãos de apoio à criança, ao adolescente e aos idosos.
Após as explanações o público se envolveu através de perguntas e discussões pertinentes ao que foi exposto. O evento trouxe uma valiosa relevância a casa, no sentido de buscarmos a melhoria, mostrando que nunca podemos ser independentes, precisamos sempre e devemos ajudar sempre.
Fonte: Caridade e Fé

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.