Educaçâo

Altos x Rio Branco-AC: o que você precisa saber sobre a partida que vale vaga nas oitavas da Série D

                                            Estádio Felipão — Foto: Jade Araújo/ge Piauí


Depois da vitória na ida, no Acre, por 2 a 0, time piauiense está perto da classificação na sequência do mata-mata.

Altos e Rio Branco-AC se enfrentam neste domingo, às 15h45, no estádio Felipão, no jogo da volta da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Na partida de ida, o time piauiense venceu por 2 a 0, e se aproximou da classificação às oitavas. Ao Rio Branco-AC, resta vencer por três gols de diferença para levar a vaga.

O adversário das oitavas do classificado desse confronto pega o vencedor de Salgueiro x Vitória da Conquista. Na ida, os baianos venceram por 4 a 3.

COMO FOI O PRIMEIRO JOGO?

A bola parada foi o principal fundamento na partida na Arena Acreana. Os dois gols do Altos tiveram a mesma receita: cobrança de Juninho Arcanjo, gol do zagueiro Reinaldo Lobo. Com o placar de 2 a 0, o Jacaré pode perder por até um gol de diferença em casa que continuará na Série D.

No estádio Felipão, o Altos só perdeu uma vez na Série D. Foi para o São Raimundo-RR, por 1 a 0, na primeira rodada da fase de grupos. Depois, embalou uma sequência de seis triunfos em seu território.

Altos, técnico Fernando Tonet

Depois da vitória no Acre, o técnico Fernando Tonet afirmou que não jogará com o regulamento debaixo do braço. Ele garantiu que a postura do time será a mesma que deu ao Jacaré o título de melhor campanha da competição: agressividade no ataque. São 28 gols em 15 partidas.

O zagueiro Rafael Araújo acumulou o terceiro cartão amarelo e não atua no Felipão. O mais certo é o zagueiro Lucas do Carmo assumir o lugar. Durante a semana, duas dúvidas. O lateral-esquerdo Tiaguinho e o volante Dos Santos saíram da partida em Rio Branco com problemas musculares. Eles passarão por avaliações.

O Altos só chegou da partida feita no Acre na última sexta-feira. Por causa da logística, houve poucos momentos de treino. O time não deve sofrer alterações: Marcelo; Ferrari, Reinaldo Lobo, Lucas do Carmo e Tiaguinho (Guilherme); Dos Santos (Max Carrasco), Ray e Juninho Arcanjo; Klenisson, Manoel e Betinho.

Rio Branco-AC, técnico Walter Amaral

O Rio Branco-AC levou dois dias para chegar em Teresina, com isso teve dois dias a menos de treino na semana. A última atividade antes da partida foi realizada no CT do River-PI, na capital do Piauí, na tarde deste sábado. O 11 inicial da equipe está confirmado pelo técnico Walter Amaral para o confronto deste domingo.

O treinador, que perdeu o pai na última sexta-feira, falecido na capital acreana, optou por seguir com a delegação para a partida como uma forma de homenagear a memória do progenitor.

Walter Amaral deve escalar o Estrelão na formação 3-5-2, com: Bruno (capitão), Jojo, Henrique, Wallinson, Bené, Almir; Valdimar, Ramon, Filipinho, Lyniker e Damião.


Provável escalação Rio Branco-AC x Altos, volta 2ª fase da Série D 2020 — Foto: ge

Provável escalação Rio Branco-AC x Altos, volta 2ª fase da Série D 2020 — Foto: ge

A ARBITRAGEM

André Rodrigo Rocha (TO) apita o jogo no Felipão com os assistentes Fábio Pereira (TO) e Natal da Silva Ramos Júnior (TO). Diego da Silva Castro é o quarto árbitro.

Redação do ge — Teresina

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.