Educaçâo

ENEM Segundo dia de prova: Ministro da Educação fiscaliza escolas no DF e em SP


Neste domingo (24), o ministro da Educação Milton Ribeiro acompanhou de perto os protocolos de biossegurança do segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Dessa vez, o ministro visitou quatro escolas, entre elas uma no Distrito Federal, uma em São Paulo e duas na baixada Santista. 

Distrito Federal

O ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro, compareceu, pela manhã, ao Centro de Ensino Médio Júlia Kubitscheck, em Candangolândia (DF). Ribeiro verificou as condições do local para receber, com toda a segurança necessária, os participantes do segundo dia de prova.

"É importante estarmos presentes. Visitamos as salas de aula e, assim fiscalizamos o trabalho da empresa responsável pela aplicação das provas. Principalmente, no tocante ao respeito dos protocolos sanitários. Tivemos uma avaliação positiva e acreditamos que teremos uma boa prova no Distrito Federal", afirmou.

Ribeiro estava acompanhado do secretário de Educação do Distrito Federal, Leandro Cruz, do deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP) e do deputado distrital João Hermeto (MDB-DF).

São Paulo

Em sua segunda visita técnica do dia, o ministro acompanhou a aplicação da prova na Escola Estadual César Martinez, em São Paulo (SP).

Ele esteve acompanhado do chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), Fábio Wajngarten, do secretário de Educação de São Paulo, Rossieli Soares e de autoridades locais.

Baixada Santista

Milton Ribeiro realizou a vistoria de duas escolas no litoral paulista. Em São Vicente (SP), Ribeiro esteve na Escola Municipal Laura Filgueiras. Ele foi acompanhado pelo prefeito do município, Kayo Amado, e pela secretária de educação Nívea Marsili.

Santos (SP) foi o local da última visita técnica do dia. Acompanhado do prefeito local, Rogério Santos, o ministro fiscalizou as dependências do Colégio do Carmo e atendeu a imprensa.

Assessoria de Comunicação Social do MEC

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.