Educaçâo

Fundespi entrega kits de material e lança selo da Copa do Mundo


Nesta quarta-feira, 16, o governador do Estado, Wilson Martins e o presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), Vicente Sobrinho, vão fazer a entrega de kits de material esportivo confeccionados através do Programa Pintando a Liberdade, em uma solenidade que acontece a partir do meio dia no Palácio de Karnak. Além disso, haverá o lançamento do selo da Copa do Mundo da África 2010 a ser feito pelos Correios e pela Fundespi.
Cada kit do Pintando a Liberdade contém seis bolas de futebol de campo, quatro de handebol e três de futebol de salão e serão entregues a representantes de 17 municípios piauienses. Todo o material foi fabricado por detentos que estão nas penitenciárias Major César, Irmão Guido e em Esperantina. Este programa, somente este ano, tem como meta confeccionar no Piauí um total de 3.650 bolas em apenas um convênio.

A fábrica do Pintando a Liberdade no Piauí conta com nove detentos à frente do projeto além de cerca de 130 que fazem parte da costura das bolas. Este programa, que é do Ministério do Esporte e executado no Estado pela Fundespi, tem como objetivo a ressocialização dos detentos e a diminuição da pena pela produção do material esportivo. O projeto é coordenado pelo professor e técnico da Fundespi, Neivam Magalhães.

Após a entrega do material esportivo, também em solenidade no Palácio de Karnak, terá lançamento do selo da Copa do Mundo de 2010, evento que acontece na África do Sul. Foram feitos 350.000 selos e os mesmos podem ser adquiridos nas agências dos Correios de todo o país. O selo mostra a América do Sul e África com os mapas do Brasil e da África do Sul cobertas por suas bandeiras nacionais. Nas faixas laterais, aparecem as bandeiras das seleções que fazem parte do grandioso evento.


por Socorro Cruz


Postado por: Jorge Alves ás08:39

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.