Educaçâo

Orçamento de Parnaíba para 2011 será de 258 milhões; em 2005 foi de apenas 48 milhões


O Prefeito de Parnaíba, José Hamilton Furtado Castelo Branco, informou, nesta terça-feira (21) que o Orçamento Municipal para 2011 é superior a 258 milhões de reais, 5,38 vezes maior que o orçamento de 2005, quando assumiu o comando do município pela segunda vez. Naquele ano a previsão orçamentária, deixada pela gestão anterior, era de apenas 48 milhões de reais, refletindo aquele momento de desconfiança e baixa estima do povo e dos atores da economia no município. Este aumento nos valores orçamentários, grande parte para investimentos, é, na opinião do prefeito municipal, uma comprovação do quanto Parnaíba avançou nos últimos anos, nos aspectos econômico, social e administrativo. O orçamento municipal vem apresentando saltos de crescimento há cinco anos seguidos. No ano passado, a cifra foi de 218 milhões de reais.

            Para José Hamilton, o crescimento econômico do município é resultado da ação da Prefeitura na busca de recursos de outras fontes, como a Federal, para viabilizar obras e programas visando atender às necessidades básicas da população, gerando otimismo e auto-estima. Além disso, vem trabalhando para despertar o interesse de investidores externos pela cidade. Lembra o prefeito, que o primeiro passo neste sentido foi o de resgatar a credibilidade do poder público municipal junto à população e às outras instâncias de governo. “Hoje o município tem um equilíbrio financeiro suficiente para honrar todos os compromissos assumidos”. Dirigindo-se aos representantes de duas empresas contratadas para a realização de obras públicas, José Hamilton disse: “Queremos tranqüilizar que a Prefeitura de Parnaíba tem recursos em caixa para pagar pela execução destas obras”. E avisou: “Aqui não tem esse negócio de pedacinho de obra, não”.

            Para demonstrar o quanto a Prefeitura de Parnaíba tem saúde financeira, o prefeito José Hamilton lembrou a compra, pelo município, de um terreno por 700 mil reais para seguida doação à Agespisa, uma autarquia estadual. “Tivemos que fazer isto porque o Estado está quebrado e não tinha dinheiro para comprar absolutamente nada”, justificou. O terreno será destinado à construção uma lagoa para tratamento de efluentes da rede de esgotos implantada na cidade.
Texto: F.Carvalho

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.