Educaçâo

Prefeito de Santana do Piauí é preso após reunião política em prédio público



Motivo: ele estava realizando uma reunião política com vereadores em um prédio público, o Grupo Escolar Ferreira Santos brito

A detenção foi efetuada pela Policia Civil que após ouvir o prefeito, o liberou. 


A Polícia Federal acompanhou o fato em resposta a solicitação do Ministério Público.


O município fica localizado na microregião de Picos, à 324 quilômetros de Teresina. 
Flash Francisco MagalhãesRedação Lívio Galeno
A assessoria de comunicação
da prefeitura de Santana do Piauí enviou
uma nota para a coluna Porteira
“Tudo aconteceu muito rápido. A população do povoado Barro, de Santana do Piauí pedia soluções com relação ao sistema de abastecimento de água, com isso o prefeito Valdenilson dias Borges decidiu fazer uma reunião com o intuito de iniciar um processo de descentralização do abastecimento, tornando os moradores responsáveis pela gestão do serviço. Na reunião realizada na manhã deste domingo (05) a Polícia Federal apareceu no local dizendo ter recebido denuncia de compra de votos, fazendo uma vistoria nas redondezas.
O prefeito Valdenilson Dias Borges e o vice Ricardo José Gonçalves, em compaia de alguns vereadores, vieram a Picos prestar depoimento sobre o assunto na Delegacia Regional de Polícia Civil, localizada na Avenida Severo Eulálio, sendo liberados logo em seguida. O advogado Ernandes Curica, que representa o prefeito explicou como ocorreu toda a situação. “A própria população buscando a solução do problema, cobrou que esse problema seja solucionado logo, e uma das formas de prestar esclarecimento é através de reuniões”, comentou.
O advogado atribui as denuncias contra o prefeito de Santana a adversários políticos. “Foram denuncias puramente partidárias, puramente políticas”, enfatizou. A polícia teria recebido informações de que estaria havendo entrega de senhas de combustível, fato que não procedia. “Pessoas que até tem conhecimento do que se passa, fizeram denúncias caluniosas e é isso que estamos esclarecendo”, comentou.
Ernandes Curica enfatiza que nada foi encontrado com o prefeito e o vice que viessem a incriminá-los, como dinheiro, ou as senhas, nada foi encontrado com o grupo.  Segundo o advogado, a própria população é uma testemunha de que os fatos verificados na reunião são lícitos. “Essa reunião foi cobrada pela população”, enfatizou o advogado

Ernandes Curica enfatiza que os depoimentos são necessários para que se esclareça de uma vez denúnicas que não procedem e mostra tranquilidade quantoa a resolução desse mal ententido".


Em 06/09/10, 14:26 

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.