Educaçâo

Projeto Comunidade Produtiva expõe artigos bordados e fortalece atividades sociais em Parnaíba

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc) realiza durante esta semana, no hall da prefeitura de Parnaíba, uma mostra de artigos produzidos por participantes do projeto Comunidade Produtiva, que vem sendo realizado há três anos pela Sedesc. O objetivo é incrementar a renda familiar e a melhorar a qualidade de vida das famílias assistidas pelo Programa Bolsa Família. O projeto foi desenvolvido nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), dos bairros São Vicente de Paulo e Piauí.
Este ano a terceira edição do projeto Comunidade produtiva mantém o foco na variedade e também na qualidade dos produtos, o que proporciona mais garantia de vendas. São produtos confeccionados por 65 mulheres que trabalharam artigos de mesa como bordado hardanger, cama e banho detalhados em vaganite e trançado de fita. Uma novidade apontada é a bolsa de tecido que deve estar disponível à venda no próximo mês, em mais uma mostra, quando o Programa Comunidade produtiva passará a dispor de um espaço permanente de comercialização de seus produtos, no Terminal Rodoviário Interestadual de Parnaíba.
De acordo com Graça Vasconcelos, coordenadora do projeto, a satisfação das participantes é nítida e pode ser confirmada com o reconhecimento do público que iniciou as compras ainda no momento da embalagem, nos Cras. A coordenadora anuncia o aumento do número de vagas para atendimento no projeto comunidade produtiva. Além das vendas no balcão, as participantes do projeto já têm, inclusive, encomendas de mais produtos por parte de clientes que já conhecem o trabalho.
Texto: Romualdo Neves

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.