A Câmara de Parnaíba deu início na noite desta quarta-feira (01) às sessões ordinárias do mês de setembro, o trabalho do Legislativo parnaibano foi realizado no auditório da Prefeitura de Parnaíba. O fato se dá em virtude das obras de reforma do prédio da Câmara de Parnaíba que iniciaram no final do mês de julho e contou com a presença dos vereadores Fernando Gomes, Antônio Cardoso, Beto Teles, Neta Castelo Branco, Evalto Linhares, Reinaldo Casto e Ronaldo Prado.
Durante a sessão foram apresentados, discutidos e votados três requerimentos de autoria do vereador Fernando Gomes: Requerimento 091/2010 – solicitando do Poder Executivo providências na recuperação da tampa de drenagem do esgoto localizada na Avenida Álvaro Mendes, em frente ao bar Abafador no bairro Nova Parnaíba; Requerimento 092/2010 – solicita a realização de Sessão Solene em comemoração ao Dia do Biólogo que será no próximo dia 10 de setembro, o pedido do vereador informa ainda a data para a realização da solenidade que é antecipada para o dia 09 de setembro; Requerimento 093/2010 – pede ao Prefeito José Hamilton que, enquanto chefe do Executivo municipal, tome providências para a execução do recapeamento asfáltico da Ponte Simplício Dias, bem como a recuperação das placas que formam a passarela da mesma. Os três requerimentos foram aprovados por unanimidade pelo Legislativo. REFORMA DA CÂMARA:
As obras foram iniciadas no dia 30 de julho de 2010 e o prazo para o término da reforma é de quatro meses. A empresa vencedora da licitação foi a Fortes Construções Ltda. o valor de investimento é de R$ 145.809,22, recursos próprios da Câmara. A reforma contempla a estrutura física e adequações para acessibilidade, banheiros e a implantação de elevador.
Enquanto acontecem as obras na Câmara, as sessões do Legislativo serão realizadas no auditório da Prefeitura Municipal de Parnaíba.
Essa reforma é a primeira grande obra que recebe o prédio da Câmara Municipal de Parnaíba e está sendo realizada com o consentimento e aval dos técnicos do IPHAN.
Texto e fotos: Ascom CMP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário