
Mesmo sem haver passado ainda as eleições de 2010, em segundo turno, para o Governo do Estado, as pitonisas de plantão em Parnaíba já discutem as eleições municipais em 2012, nominando até os prováveis futuros candidatos à sucessão de José Hamilton..
Rádio Globo
Soube que os funcionários da Rádio Globo Parnaíba (eterna Igaraçu) estão em polvorosa, alarmados. É que após os resultados das eleições, com o Mão Santa “tombado” nas urnas, pediram na emissora que todos apresentassem à direção suas carteiras de trabalho.Como não é, certamente, para registrar aumento salarial, supõe-se que venham demissões por aí, como pagamento pelo “empenho” dos meninos em favor dos candidatos apoiados pelo senador.
O ouvinte sai ganhando. Seria o fim da programação local da emissora.
Mais candidatos
No Partido dos Trabalhadores vai ter disputa interna para definirem quem será, de fato, o candidato do partido a prefeito de Parnaíba. De um lado tem o vice-prefeito atual, Florentino Neto. Do outro, o vereador Fernando Gomes, que afirma não abrir mão de um direito que é seu. E vai lutar dentro do Partido, na Convenção, onde for necessário para conseguir seu intento.
Por fora tem ainda o vereador Gerivaldo Benício, que aguarda a vitória do Molim molim ao governo do Estado para fortalecer sua pretensão. Ele diz que não deseja mais é ser vereador. Na Câmara Municipal, não dá mais.
Tem também o JoãoUnimagem. Diante da surpreendente votação para deputado federal, estaria sendo incentivado para aceitar o desafio de também disputar a prefeitura.
E mais: Em caso da reeleição do governador Wilson Martins, que dará sobrevida política a Zé Filho, como vice-governador, não duvidem se o grupo político da Federação das Indústrias não lançar o nome da deputada eleita Juliana Falcão para disputar a cadeira hoje ocupada por ZH. O tempo dirá.
Denúncia:De olho
A serem verdadeiras as denúncias feitas no programa eleitoral do candidato Sílvio Mendes, sobre uma Fundação da família de Wilson Martins, criada apenas para “abocanhar” recursos do governo; e também a prática de nepotismo nojenta, feita por Wilson Martins na Assembléia do Estado, quando deputado... sei não. Caso Wilsão seja reeleito, sai de baixo!
Aliás, essa prática de nepotismo nojento, denunciada no programa de Sílvio Mendes, traz de volta aquele velho filme visto pelos piauienses no governo Mão Santa. Teremos reprise?
Esperando proteção
Quem está louco para que o Wilsão (PSB) se reeleja é o casal que manda e desmanda na prefeitura da Ilha Grande do Piauí.
Já tendo passado pelo PSDB, tucanos, portanto, e estando agora no PSB, socialistas, a prefeita e seu secretário imaginam que terão a proteção de que precisam para não serem defenestrados das funções.
Com o município carecendo de Intervenção, o próximo governador, sendo correligionário, bem que poderia fazer vistas grossas, jogando para debaixo do tapete o lixo administrativo da Ilha. E assim a impunidade continuaria prevalecendo.
B.Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário