Uma ação conjunta do 1º DP de Timon, secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, descobriu na manhã de ontem durante inspeção em uma chácara na área urbana da cidade, que o local funcionava como rinha de galo. A informação chegou até a polícia através de denúncia anônima.
Ao entrar na chácara “Viveiro Flor e Vida” foram encontrados 243 animais que estavam enjaulados, a maioria separadamente para evitar contato físico, o que não é permitido pela vigilância sanitária e ambiental.
O proprietário do lugar. Mário Wilson Lima Ferro Cabral não apresentou qualquer autorização ou licença expedida por órgão publica que justificasse a criação de grande quantidade de aves sob a forma como fora encontrada em seu estabelecimento. O proprietário do imóvel fora indiciado e responderá criminalmente pela pratica de abuso e maus tratos a animais domésticos
Varias aves se encontravam cegas ou em péssimo estado de saúde. O local foi devidamente inspecionado por membros da Secretaria de Meio Ambiente e membros da Vigilância Sanitária que aplicaram multa no proprietário do imóvel que declinara que as aves eram todas de sua propriedade.
Contudo o delegado Michel Sampaio, do 1º DP, encontrou ainda um galpão com várias aves enjauladas e uma rinha usada para o combate dos animais. Várias aves mortas também foram descobertas. Os animais foram devidamente apreendidos e encaminhados para a Secretaria de Meio Ambiente do município de Timon.
Acessepiaui
Acessepiaui

Nenhum comentário:
Postar um comentário