Educaçâo

E a vida continua. Ou não?!


Aos que comem na gamela do fundo do quintal do Zé Filho, eleito vice- governador do Estado, devo dizer que não estou deprimido, não me escondi debaixo da cama, tampouco  fiquei sorumbático, macambúzio ou obnubilado com o resultado
das eleições dando vitória a Wilson Martins para governar o Piauí por mais 4 anos. Também não vou me ferrar, como chegaram a afirmar alguns. E por que iria?
       Quando Deus quer, terremotos e tsunamis devastam cidades, matam inocentes e a gente fica tentando encontrar uma explicação é não consegue. É quase a mesma coisa. Por que não aceitar o resultado de um embate desigual em todos os aspectos, onde a mentira, a dissimulação e a demagogia foram as armas que deram a vitória ao vencedor?
       Aos que comem farelos no quintal da deputada eleitora, Juliana Falcão, devo dizer que euzinho aqui  não era candidato a nada. Não tenho nada a ver com a porca. Apenas minha lucidez desejava um governo diferente para o meu Estado; governo que não vivesse tanto de propaganda e fosse mais real, com as atenções voltadas de fato para o tripé: educação, saúde e segurança. Menos pirotecnia e mais realidade. Só isso.
Chorar, pra quê?!
       Mas tudo está bom do jeito que está. Que, na próxima legislatura, venha a reforma política, acabando de vez com a reeleição, que na minha opinião é uma praga.  Que se estabeleça mandato de 5 anos, menos a reeleição, que acostuma os gestores nas funções e eles passam a achar que o país, os municípios e estados são deles. Ministros e secretários acomodam-se e não querem mais largar o osso. Deixam de criar, de produzir, e passam a fazer apenas o feijão com arroz. O trivial. Democracia pressupõe a alternância do poder. Um só grupo, um só partido, causa estragos terríveis. 
      É preciso acabar também com esta onda do país se anestesiar porque elegeu o primeiro operário presidente da República; agora elegeu a primeira mulher...Depois o primeiro doido, o primeiro fresco, e por aí vai...Frescura demais, faz mal.
Zé Filho governador
       O sonho agora é ver, daqui a 3 anos e 3 meses (caso não haja reformas), o governador Wilson Martins deixar o governo para ser candidato ao senado, como fez Wellington Dias e aí o Zé vira governador (estudar que é bom?!).Beleza!!! O menino peralta de ontem, que fez mil e uma travessuras com o dinheiro público,  quando prefeito de Parnaíba, passará a ser o primeiro mandatário do Estado. E eu não vou morrer. Continuarei tomando minhas cervejas no final de semana, com o meu dinheiro.
         Ah, ia me esquecendo: o Zé não me desperta nenhum tipo de inveja, como colocaram alguns, desses que lambem as gamelas do quintal do vice-governador eleito.
Num tô entendendo!!!!
       Como Wilson Martins não teve a maioria de votos em Parnaíba, mesmo tendo um filho da terra candidato a vice, e dois vereadores pré-candidatos a prefeito da cidade (Gerivaldo Benício e Fernando Gomes),  e mais 7 de 11 vereadores, fico a me perguntar  o por quê. Não houve transferência de votos? Tanto faz como tanto fez?
       Assim, mais uma vez parabéns ao Lula, que provou realmente ser o Todo Poderoso em se tratando de transferência de votos.
Festival do Caranguejo
       Disse-me a professora Mazé, ex- candidata a prefeita da Ilha Grande,  que vai haver, sim, o festival do caranguejo naquele município. Será dias 26, 27 e 28 próximos.
       A prefeita Joana Darc negou-se a colaborar com o evento, uma forma de desestimular as boas iniciativas, porém, a Associação dos Catadores com outros colaboradores vão realizar a festa
B.Silva

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.