Educaçâo

Marcelo: se depender de mim, serei ministro

Não estava nos planos do deputado Marcelo Castro (PMDB-PI) se tornar ministro no governo Dilma Roaúde do Piauí para preparar terreno para a candidatura a goveusseff. Até se falava que assumiria a Secretaria de Estado da Srnador em 2014. Mas, a bancada federal do PMDB na Câmara dos Deputados resolveu indicá-lo para Ministro da Integração Nacional. Marcelo deixa claro para onde gostaria de ir: "Se depender de mim, serei ministro."
Segundo o mais novo nome na lista de ministeriáveis, falta apenas a concordância da presidente eleita. "Eu não sei ainda se ela já foi comunicada da decisão do PMDB, mas será, e falta muito pouco para que isso se confirme." O peemedebista conta o apoio do vice de Dilma Rousseff, o atual Presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP).
Sobre a reivindicação do Ministério da Integração Nacional pelo PSB, Marcelo Castro contesta: "O PMDB fez parte da luta para eleger Dilma Rousseff. Nós contribuímos para a vitória. Se já temos um espaço no governo Lula, queremos continuar com o mesmo no próximo. E é natural que a gente fique com os ministérios que já administramos. Não podemos é ficar com menos. Eu, sinceramente, desconheço qualquer disputa entre o PMDB e o PSB."
Marcelo Castro deverá ser o único nome a ser apresentado pelo PMDB para a presidente eleita Dilma Rousseff como indicação para o Ministério da Integração Nacional. Sendo assim, agora só depende dela.
Mauro Sampaio/Acessepiaui

Parnaiba em Foco Todos direitos reservados http://www.reavendonoticiaesports.com/ Copyright © 2012 - 2015

Imagens de tema por friztin. Tecnologia do Blogger.